Bloguear 11

 

Este Blogueando está mais saudosista, do tipo despedida de 2015 e fazendo uma preparação da temporada de Verão 2015/2016. É ler e entrar no ritmo do Verão na cidade.

 

Chegando

E o Verão está chegando. Não se esqueça, Calor, Horário de Verão, Suor em demasia, muita água e suco, comida leve, chuva que deixa o dia mais quente e abafado, banho que deixa você mais molhado e por aí vai.

 

Dengue

Não esqueça. Água parada é a casa, o criadouro do mosquito da Dengue. Faça vistorias, olhe todos os cantos da sua casa, quintal, vasos de planta, pneus, garrafas e recipientes. Dengue é um problema do tamanho de uma epidemia, de muito gasto, doenças e mortes.

 

Paciência

Verão é a estação do sol, do calor, das mulheres semi nuas, dos vestidos curtos, justos e sensuais, mas é também a estação da paciência. Paciência no trânsito, na madrugada com os turistas baderneiros, das filas no supermercado, açougues e quitandas, no atendimento policial e de saúde, padarias e até no café expresso de cada dia.

 

Serviço

Essa época é aquela quando o seu bar, restaurante, rotisserie, boteco, quiosque, barraca e entrega de comida tem aumento de serviço e pessoal extra desentrosado. Sendo assim guarde suas vontades e desejos para depois da temporada, quando os turistas tiverem ido embora.

 

Curta

A temporada deste ano é curta e termina no início de fevereiro, com o Carnaval. Sendo assim, será uma temporada mais intensa e rápida, onde você não sentirá as oscilações normais, como a queda de público depois do Reveillon até o Feriado de São Paulo e deste até o Carnaval.

 

Turistas

Os números da frequência se mostram da seguinte maneira: A partir do feriado da Independência o número de turistas aumenta nos finais de semana, há picos nos feriados de Outubro e Novembro e a partir de 20 de dezembro a cidade começa a ficar cheia para o Natal, mantendo o pico até o Reveillon e depois reduzindo por volta de 4 ou 5 de janeiro.

 

Janeiro

No primeiro mês do ano o número de turistas tem uma redução, mas se mantêm maior do que a baixa temporada até o feriado de São Paulo e depois disso o maior pico, no Carnaval, para depois entrarmos na baixa temporada e ficarmos apenas com os moradores locais e os veranistas nos finais de semana.

 

Natal

E por falar em Natal um comentário interessante. Até 1999 as comemorações do Natal eram feitas na casa do turista, ou seja, ele não viajava para a praia e alternava a véspera com o Sogro e o dia de Natal com a Sogra e vice-versa. A partir de 2000 os turistas começaram a viajar no dia do bom velhinho e aumentar o movimento em nossas praias.

 

Praia

A sua praia, ou seja, o seu canto, com o seu quiosqueiro amigo vão estar lotados neste verão, então não conte com aquele atendimento mais próximo, chegado e íntimo, como aquela fofoca, aquela piada ou o prato especial. Não esqueça que ele quer ganhar uma grana extra e precisa dos turistas nesta época do ano.

 

Preços

Tirando o fato que os donos de bar, restaurante e quiosque vão pegar funcionário a laço por causa da temporada, comprometendo a qualidade do serviço e as vezes do produto vendido, não podemos esquecer que essa é a época do aumento de preços. Do seu Coco gelado, passando pelo sorvete aos itens da cesta básica, prepare-se para gastar mais nessa época onde a cidade fica cheia e o seu bolso, um pouco mais vazio.

 

Comida

Como o assunto é comida, verão, praia e alimentação, é bom prestar atenção em alguns detalhes. Uma alimentação mais leve é a japonesa, a base de legumes, peixe e arroz. Além de ser a comida da moda, não engorda e as garotas preferem, ou seja, um sushi é certeza de boa companhia.

 

Pesada

Alimentos como a comida Árabe é algo que você deve descartar do seu cardápio, por ser pesada e condimentada, de difícil digestão, além do preço final, salgado demais para o seu bolso. Não esqueça ou tenha falhas de memória, troque essa comida pesada e indigesta por um bom suco, salada ou sushi.

 

Escola

Todo início de ano é a data certa para comprar o material escolar, fazer a matrícula e escolher a escola certa do seu filho. Analise bem, opte por escolas que tem um valor social, que cuidam da criança com inclusão e tem um conhecimento pedagógico de primeiro mundo, o mais atualizado possível.

 

Sardinha

Não se iluda pelas escolas de lata, que tratam e acomodam o seu filho como uma Sardinha e que acham isso bonito. Ao mesmo tempo tem direção que fala em política, não participa de política e se comporta apenas como puxa saco do poder e dos poderosos. É essa a linha de pensamento que você quer para os seus filhos???

 

Caráter

Fim de Ano, Verão, Ano Novo é a época de rever conceitos, de fazer novos amigos e se distanciar das velhas e más amizades. Não se aproxime das pessoas sem caráter, daquelas que mentem, principalmente de empresários mentirosos que mentem, iludem, enganam e ficam aos quatro cantos se vangloriando de falsas vitórias. Não se engane, se afaste dos empresários mau caráter, “A LEX é dura como um Hashi mas É LEX!!!

 

Segurança

Nessa época todo cuidado é pouco. Se viajar peça para um vizinho limpar a frente da casa, acender a luz toda noite e recolher jornais, correspondências e propagandas da varanda ou garagem. Quando sair, tranque tudo e não deixe chance para ladrão se aproveitar.

 

Criminalidade

A zona norte anda sofrendo com o aumento da criminalidade, mas outros bairros também vem sofrendo, só que em menor escala. Cuidado com as longas filas no trânsito que proporcionam atividade destes nóias do asfalto.

 

Parceria

Segundo consta um grupo de líderes comunitários da zona norte tentou buscar um encontro com a Polícia Militar para discutir a situação, resolvendo esta questão que trará, com certeza, muitos problemas para o Turismo naquela região.

 

Desestimulados

Ainda segundo nossas fontes os líderes da zona norte foram desestimulados a solicitar uma audiência e parceria, com a informação de que a bandidagem não iria gostar e poderia retaliar.

 

Bola

A minha restrita experiência nesta área de Segurança Pública fala que bandido não está nem aí para os pedidos da comunidade. Bandido não gosta da pressão policial, de blitz, ação conjunta, juiz e cadeia. O resto ele não está nem aí, nem dá bola………..!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *