BLOGUEANDO 12 – MAI – 2015

Bloguear 4

Comercial

Vamos tentar enveredar por um outro caminho através do Blogueando. Desta vez faremos uma coluna comercial, isso mesmo, citando causos e bastidores do comércio local.

Reforço

Essa é uma velha idéia deste escriba. Muitos comerciantes anunciam nos veículos da cidade, mas não tem um plus no investimento que fazem, um apoio as campanhas que visam retorno e aumento nas vendas.

Objetivo

O nosso objetivo e esperamos que seja bem visto pelos comerciantes da cidade, fazendo-os investir no BLOG CONTRA & VERSO é o de falar sobre os comércios, seus bastidores, seus planos, projetos e conquistas, ou seja, tudo aquilo que não é dito nas propagandas inseridas nos diversos veículos de comunicação espalhados pelo município.

China

E a super loja com produtos chineses foi inaugurada na última sexta-feira, com direito a coquetel na noite anterior, onde compareceram poucos e bons da corte local. Estivemos presentes em data anterior ao evento e vislumbramos o tamanho do empreendimento.

Pessoa

A tal pessoa da Câmara Municipal que estaria ligada a loja e segundo alguns, seria até esposa de um Vereador, pasmem, é nada mais, nada menos do que a filha do Vereador Lobinho, que tem várias lojas com artigos chineses e material apreendido de leilões da Receita Federal.

Aumento

E o poderio dos empresários chineses na cidade vem aumentando a cada dia. A loja do centro, que vende de tudo e fica na mesma calçada da Papelaria Kashiura, aumentou de tamanho com o fechamento da loja de roupas que ali existia. Pelo menos não é outra pastelaria ou farmácia.

Opinião

Quero apenas declarar a minha opinião quanto aos artigos “Ching Ling” que ali estão expostos e vendidos. No mercado mundial os artigos chineses são divididos em 2: Os que vão para Europa, Japão e América do Norte e os que vão para África, América do Sul, Oriente Médio e Oceania. O primeiro grupo recebe material de melhor qualidade e o segundo grupo é o produto que você vê a venda aqui em Caraguá.

Fechados

Falando em opinião. Os chineses são mais fechados e pouco comunicativos, ou seja, 100% diferentes dos japoneses que vivem neste país há mais de 100 anos. Sou muito mais o povo das 4 ilhas.

Melhoria

Mesmo que de uma forma tímida, o comércio vem reagindo a crise nacional. Pouco a pouco as lojas fechadas estão novamente abertas com outros empreendimentos. Isso mostra que o comerciante luta contra crise e isso é bom demais de ver.

Farmácia

Em nota anterior disse que pelo menos não abria uma nova farmácia na cidade. A nota se explica pois no passado era uma farmácia atrás da outra, abrindo em cada canto da cidade e da região. Em Caraguá a situação estava ficando até triste, pois com o grande número de farmácias abrindo havia quem dissesse que a cidade era terra de doentes.

Trocando

E depois de pelo menos 15 anos de maravilhosos serviços prestados, a Kurosawa Feira Limpa está trocando sua gerência e chefia geral. O casal Kimyoshi e Rosa venderam para o comerciante Mílton o ponto comercial e alugaram todo o prédio, onde a princípio ele irá se instalar. Os valores não foram informados.

Delivery

O mercado de comida delivery tem aumentado e muito na cidade. O que tem de gente que faz marmitex e entrega diariamente não está no gibi. Este tipo de prestação de serviço aumenta as compras de artigos alimentícios de primeira necessidade, cria novas vagas na área de cozinha e subordinados e impulsiona o serviço de entregas, através dos motoqueiros.

Sapateiro

E parece que o assunto Sapataria do Futuro não deu certo aqui na cidade. Pelo que consta o investidor não teria encontrado ponto comercial com um aluguel que pudesse pagar.

Sapataria

Ao mesmo tempo comenta-se que o investidor, de origem oriental e vindo de fora da região do Vale do Paraíba não teria conseguido encontrar profissionais que lidam com consertos de calçados na cidade.

Barbeiro

A profissão de Barbeiro é outra que anda meio sumida ou beirando a extinção. Conhecidos na cidade que eu sei temos o Rodrigues, um português ao lado da Jan Imóveis na esquina de Major Ayres com Bonifácio de Freitas e um outro profissional, na Miguel Varlez, quase em frente a Center Trevo. No caso, o portuga tem agora um novo parceiro. Chama-se Marcelo e recentemente faz parte da equipe na Barbearia.

Curtiu

Se você curtiu ou não este Blogueando voltado para o comércio, mande sua opinião para [email protected]   . Sua opinião é muito importante para nós.

Informação

Se você tem alguma informação sobre o seu comércio, seja a troca dos computadores, a inserção de um novo sistema, uma campanha de liquidação, alguma ação prejudicial e que estejam lhe pressionando ou uma fofoquinha sobre a concorrência, nos informem pelo mesmo endereço que teremos o maior prazer em divulgar.

Invista

Se você percebeu que além da publicidade, este reforço irá lhe ajudar a impulsionar as vendas neste Blog, invista em nosso veículo de comunicação, pois teremos o maior prazer em lhe dar o retorno necessário pelo menor custo

benefício.