BLOGUEANDO 13 – MAI – 2015

Bloguear 5

Requisitado

O Prefeito de uma cidade é requisitado para diversos atos, ações, eventos e acontecimentos diariamente. Estas solicitações vão desde a sua interferência em assuntos polêmicos, municipais, sociais ou simples registros.

Modelo

O que o Prefeito Antonio Carlos não imaginava era se tornar modelo e garoto propaganda dos pré-pré-candidatos a Prefeito na cidade. Pelo visto em cada aniversário de um pretenso candidato ele será convidado. Neste caso é melhor se controlar pois se não vai ficar que nem o redator desta coluna.

Foto Aniversário 1

A primeira ninguém esquece. Recentemente Antonio Carlos posou com a família Bota, no aniversário do patriarca, e isso bastou para dirimir dúvidas quanto a situação do filho Vereador que deseja ser Prefeito e do filho Secretário que boatos o haviam exonerado.

Foto Aniversário 2

Agora a foto da vez foi no aniversário do Secretário de Serviços Municipais (Sesep), Sérgio Braz, que fez questão de convidar e posar para foto com o Prefeito e o Vice. Com certeza esse negócio não vai parar por aí.

Foto Posada 1

Se realmente o Vereador Tato Aguilar sair de vice de Álvaro Alencar, eles podem tirar foto com o próprio José Pereira de Aguilar. Já o ex-Prefeito eu não sei com quem ele posaria na foto.

Foto Posada 2

Falta saber quando será o aniversário de Gílson Mendes, para vê-lo posando na foto com o Alcaide na hora do assoprar as velinhas. O mesmo deve acontecer com Nivaldo Alves.

Sem Noção

Não conseguimos imaginar com quem o restante dos candidatos posaria na foto para se igualar aos pré-candidatos da situação.

Sugestão

Sugerimos aos pré-candidatos restantes que tenham criatividade quanto as fotos e nos enviem uma cópia ou informem onde as fotos foram postadas.

Velho Ditado

O velho ditado é sábio: “Ou é, ou foi, ou será!!!”… Não foi a toa que o feriado do Dia do Trabalho rendeu muitos comentários sobre exoneração e troca de cargos no primeiro escalão da quarta gestão do Prefeito Antonio Carlos. A rebordosa foi das grandes e no final nada mudou, tudo permaneceu igual. Pelo menos é o que parecia.

Envolvimento

A bagunça foi tão grande que até hoje tem celular entupido de ligações não atendidas e de números desconhecidos, em virtude das tumultuadas conjecturas em torno do troca-troca de cargos entre o Secretariado de Antonio Carlos. Acabaram envolvidos Cristian Bota – Turismo; André Procópio – Comunicação e até Auracy Mansano – Meio Ambiente.

Como ficou

No final das contas apenas André Procópio foi exonerado da Comunicação e assumirá um cargo na Secretaria de Turismo. Quem assume a chefia será o Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior.

Caminho Certo

A exoneração de André Procópio mostra que esta coluna estava no caminho certo e só não acertou a data do fato, mas estava no caminho certo do que ia acontecer.

Instável

Ainda sobre o clima de muda não muda, exonera e não exonera no início do mês, André Procópio teria dito a este Blog que não havia nada sobre o assunto, mas que nenhum Secretário era dono do cargo e muito menos eterno ou fixo na função, “ainda mais na gestão do Prefeito Antonio Carlos”. É, quem sabe sabe……!!!!

Jornalista

O Jornalista Salim Burihan continua no setor e se mantêm como Secretário Adjunto. Na minha modesta opinião a chefia caberá ao Salim, que funcionará como um Primeiro-Ministro, cabendo ao Vice-Prefeito exercer a função da Rainha.

Entrevero

Segundo as fontes o relacionamento entre o Jornalista Salim Burihan e André Procópio não era lá dos melhores, onde as partes “suportavam-se”. Há quem diga que a mudança vai favorecer o ambiente de trabalho naquele setor.

Clima

Posso dizer que o clima no setor não era lá dos melhores. Senti uma áurea pesada no ambiente, algo assim do tipo “não venha sempre viu!!!!”.

Reclamos

Coleguinhas informam que o relacionamento do setor com os irmãos de armas não ia lá muito bem. Da minha parte observo apenas o clima da Secretaria quando da minha visita e a burocracia para solicitação de respostas. Jornalistas detestam burocracia.

Visibilidade

O novo Secretário de Comunicação, Antonio Carlos da Silva Júnior é publicitário formado mas que nunca exerceu a função. Nos bastidores há quem diga que o Vice precisa de visualização.

Candidatura

Essa informação sobre visualização corrobora com o fato de que o gabinete, ou melhor, o vice, está pensando numa possível candidatura a Vereador em 2016.

Problema

O único problema na nomeação do Vice-Prefeito na chefia da Comunicação vai para o lado sentimental e familiar. Para quem conhece, Jornalistas e Assessores conversam sempre e várias vezes ao dia e sempre entre si, onde por algumas vezes um ou outro abre o seu coração quanto a situação pesquisada e solicitada contra-razões.

Coração

Resta saber como o Vice-Prefeito vai encarar um Jornalista abrindo o coração e falando algo que alguém de Comunicação entenderia mas um filho não aceitaria……!!!!

Antigo

André Procópio é um dos mais antigos amigos e correligionários de Antonio Carlos, que o acompanha desde a sua primeira vitória, em 1996.