Blogueando 16/06/2015

Bloguear 7

O Blogueando de hoje sai da esfera de Caraguatatuba e faz uma ronda pelo Litoral Norte. Nas próximas edições voltarem a cidade sede do Blog, mas não deixaremos de citar os bastidores da politica no Litoral Norte.

Reforço

Já tem pré-candidato a Prefeito na região se preparando intensamente para as eleições, principalmente no que tange a infra estrutura, ou melhor, contratando pessoal que irá trabalhar na sua campanha na Prefeitura vizinha a da cidade a qual irá se candidatar.

Custo

Se pensarmos bem seria uma ótima opção de economia de custos de campanha. Pense bem, você trabalha na Prefeitura A, mas vai concorrer na Prefeitura B e como precisa manter uma equipe treinada e estimulada, contrata-os na Prefeitura A, para eles te ajudarem na campanha pela Prefeitura B. É tudo muito fácil, pois na Prefeitura A você é situação e na B, onde vai concorrer, é oposição.

Resumo

Resumindo esta bagaça toda, a Prefeitura A, que não tem nada com o pagode, vai financiar a equipe que irá concorrer pela Prefeitura B, que só irá receber esta equipe quando o pseudo-candidato vencer o pleito. O custo não entra no orçamento de campanha e a Prefeitura A fica no prejuízo duplo, ou seja, custeia funcionário que irá trabalhar por um candidato que concorrerá em outra cidade e o funcionário que é bom, também não trabalhará pela Prefeitura A, prejudicando o contribuinte.

Rifa

Você sabe o que é Rifa??? É um jogo de aposta onde um nome é escolhido como vencedor e outros são incluídos para iludir o apostador. Você aposta num nome esperando ter escolhido o vencedor e ganha o valor estipulado no jogo.

Terceirizar

Terceirizar é repassar para uma empresa, que não seja a sua é claro, o comando de um setor, ala ou obra, com aquele que assumir a empreita recebendo menos ou até o mesmo valor do que a verba estipulava. A Terceirização é um assunto que está dando para manga no país, com a discussão de uma lei específica para tal.

Entenda

Seja Rifa ou Terceirização, entenda da maneira que você quiser e achar melhor. Tem Poder Público que Terceiriza Frota de Veículos, Limpeza Pública e até a Saúde, como é o caso da Prefeitura de Caraguá. Isso tudo é normal.

Antecipado

Depois de tudo isso, o que você acha de Secretaria ser rifada aqui no Litoral Norte??? Simplesmente foi paga uma alta quantia em determinada Secretaria da nossa região que nada produziu nos últimos 7 anos. O que não se sabe é por que isso, qual teria sido a vantagem???

Eleição

Sendo ano de eleição o assunto não poderia ser outro e tem pré-candidato rifando Secretaria de Prefeitura que ainda nem ganhou, para obter verba de campanha. Neguinho está cada vez mais criativo no uso de verba e manuseio do dinheiro.

Obrigação

E no burburinho pré-eleitoral já tem apoiador e cabo eleitoral reclamando de pré-candidato devendo obrigação a eles. Se o assunto já está assim nesta época, imagine quando a caça aos votos estiver fervendo???

Versátil

O leitor desta coluna já percebeu que é sempre o candidato mais “versátil” que mais mexe com política e é sempre indicado e indiciado em processos???

Indelicado

Recentemente em São Sebastião houve um evento que reuniu Associações Comerciais do Litoral Norte e Vale do Paraíba e em determinado momento houve um fato, no mínimo, indelicado.

Elogio

O Faria, do Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos, elogiou o seu xará, Luizinho de Faria, citando o velho amigo como “a melhor opção para Prefeito em São Sebastião” nas próximas eleições. Nota: Felipe Augusto estava no evento, apenas não estava na sala na hora da indelicadeza.

Desconhece

É chato quando os amigos elogiam apenas por elogiar, sem saber ou conhecer a real situação da cidade que está citando, pois é óbvio que o elogio veio pelos anos de amizade, quando Luizinho era Chefe de Gabinete e Prefeito de São Sebastião. Muita água rolou de lá para cá!!!

Rejeição

Luizinho está afastado diretamente da política de São Sebastião há várias eleições, atuando apenas na indicação de candidatos. Seu afastamento se intensificou quando foi para Ilhabela, ser Chefe de Gabinete de Colucci. Nas últimas eleições não se candidatou pois não tinha um “padrinho” ou quem o apoiasse no pleito. Mesmo assim os comentários falam que ele teria o menor índice de rejeição entre os candidatos.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo