Blogueando 24/08/2015

Bloguear 8

 

E depois de uma semana sem Blogueando iniciamos a semana com a coluna política mais falada, lida e comentada da cidade com um bate papo com o futuro Presidente do Diretório Municipal do PSOL, Professor Anderson, que fala sobre o seu candidato a Prefeito nas próximas eleições.

 

Lançar

E o PSOL vai contra as expectativas e lança candidata a Prefeito nas eleições municipais de outubro de 2016. A indicação promete mexer com as estruturas eleitorais da cidade.

 

Orientação

O lançamento de candidatura segue orientação da Executiva Nacional e Estadual quanto a indicação de candidatura própria, com chapa pura e coligações analisadas a fundo.

 

Currículo

Segundo as informações vindas do núcleo Psolista a candidata é politizada, inteligente, é enfermeira, formada em Moda e Publicidade.

 

Evento

Dentre os vários trabalhos realizados a candidata do PSOL de Caraguá é pioneira na Parada Gay na capital do estado, ajudando a levar o evento para a Avenida Paulista.

 

Experiência

A candidata do PSOL já enfrentou as urnas em 2014, como candidata a Deputada Estadual, só que por outra legenda.

 

Candidata

O PSOL apresenta como candidata a Prefeito nas eleições do próximo ano, com 45 anos de idade, a transexual Tifany Félix, a primeira integrante dos GLBT a se candidatar a um cargo público em Caraguá.

 

Motivo

Segundo o Professor Anderson, Presidente do PSOL em Caraguá, o motivo do lançamento de uma candidatura pura às eleições de 2016, vem do cansaço de seus integrantes para com a corrupção que assola o país em todos os níveis e locais.

 

Declinou

O próprio Professor Anderson teria sido indicado pela Executiva Estadual, mas declinou do convite em favor de Tifany, por ver nela uma candidata com maior preparo para enfrentar as urnas.

 

Pura

E o Professor Anderson confirmou que o PSOL em Caraguá sai  no momento com chapa pura e completa, ou seja, 23 candidatos a Vereador e a sua candidata a Prefeita, Tifany Félix.

 

Filiado

Dentre os mais novos filiados do PSOL para as próximas eleições, consta o conhecido ex-candidato na eleição anterior, Raizinho Raizeiro.

 

Tarefa

O Professor Anderson reitera que o objetivo do partido na cidade é o de acabar com a corrupção na cidade.

 

Nova

A intenção do partido é a de implantar uma nova política em Caraguá, tão massacrada pelos caciques que dominam a cidade há anos.

 

Doações

O partido afirma que não tem fundos para manter uma campanha com a qualidade que seus concorrentes colocarão na rua em 2016 e por isso, aceitará doações para as chapas do Majoritário e Proporcional.

 

Coligações

Tendo em vista a situação econômica e política vigente, o PSOL não afasta a idéia de realizar coligações, seja para o Proporcional, como o Majoritário.

 

Fora

Está afastada a possibilidade de coligação com o PT, PR, PMDB, PSDB, DEM e PSD, ou seja, os partidos que dominam o cenário nacional, seja na oposição como na situação.

 

Aproximação

Os analistas de plantão davam como certo que o PSOL seria aliado de Aguilar nas eleições do ano que vem, devido a aproximação pessoal do Professor Anderson.

 

Pessoal

Segundo o Professor e Presidente do Diretório do PSOL, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar é seu amigo pessoal, mas de acordo com indicação da Executiva Estadual, as legendas não terão parceria visando as eleições.

 

Visitas

Para incrementar a legenda e impulsionar as eleições pela legenda, estão confirmadas as presenças para um passeio e contato com os eleitores dos Deputados Jean Wyllis e Carlos Giannasi em Caraguá.

 

Ataque

O Professor Anderson já avisou que o alvo preferido dos Psolistas durante a campanha serão os Tucanos, com ataques diretos e intermitentes contra a legenda que domina a política local há pelo menos 20 anos.

 

Campanha

Outro alvo do PSOL na campanha para Prefeito será contra a Homofobia, o que já era esperado, visto que uma Transexual será a candidata a Prefeito pela legenda e nada melhor do que explicar a importância das chamadas minorias.

 

Diretório

O PSOL informa que irá eleger o seu Diretório Municipal no próximo dia 6 de setembro, domingo, na Câmara Municipal, quando deverá ser apresentada oficialmente a pretensão da candidatura de Tifany Félix.

 

Opinião

Para o Professor Anderson a atual política local é péssima e degradante e o PSOL chegou para normalizar o quadro na cidade.

 

Grana

O futuro Presidente do Diretório informou que esta será a campanha do “Tostão contra o Milhão”, tendo em vista a atual situação econômica e a pretensão em angariar fundos para a legenda.

 

Quadro

Segundo Anderson o quadro político da cidade será desenhado da seguinte maneira: Aguilar pela oposição, Gílson Mendes como candidato do Prefeito, Zé Ernesto pelo Solidariedade, Cássia pelo PT e Tifany pelo PSOL.

 

Estrutura

Para quem duvida, o PSOL tem na classe do Professorado a sua estrutura na cidade.

 

Minorias

Segundo o Professor Anderson o PSOL é o maior e verdadeiro representante das minorias, pois além de uma Transexual como candidata a Prefeita, negros e cadeirantes farão da chapa para Vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo