Blogueando 25 – MAI – 2015

Bloguear 2

Fofoca

Fontes ligadas ao Advogado Álvaro Alencar Trindade dizem que o ambiente pré-eleição em Caraguá está com os índices de fofoca acima do normal.

Normal

A mesma fonte relata que para o causídico estes comentários são normais, pois quem lida com política está sempre no meio dos comentários, ainda mais num ano pré-eleitoral.

Zen

A mesma fonte fugiu do assunto, Álvaro Alencar, e falou também da atual situação do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar. Segundo consta o mineirinho vive diariamente de bermuda velha, camisa puída, com uma enxada na mão, ora ajudando o seu pedreiro no seu sítio, ora pegando na terra, literalmente, para sentir a energia que ela emana e fazendo uma higiene mental.

Trabalhando

Quem vê e acompanha o Advogado Político diz que ele não está enfronhado com a questão política, mas que consegue dividir seu tempo entre o trabalho e a política, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

Sem Legenda

Dentre os pré-candidatos a Prefeito em Caraguatatuba, Álvaro Alencar é o único que não tem um partido sob seu controle visando o pleito de outubro de 2016.

Controle

O quadro em Caraguá se configura desta maneira: Neto Bota tem o PSDB e Aguilar tem o PMDB. Não se sabe quais os partidos que estariam sendo controlados por Sérjão da Sesep, Gilson Mendes, Wilney Cardoso, Nivaldo Alves ou Ana Catarina Ferreira.

Sondagens 1

Nos bastidores políticos, Álvaro Alencar vem sendo sondado pelo PSC para a possível formação de uma chapa visando o pleito de 2016.

Sondagens 2

O Presidente do Diretório do PRB vai ligar para marcar um encontro visando as eleições, segundo nossas fontes.

Sondagens 3

O PPS de Juarez Pardim vem mantendo contato, visando ter Álvaro Alencar em suas fileiras para as eleições municipais do ano que vem.

Sondagens 4

De acordo com as informações, o Advogado João Lúcio está pedindo uma reunião pelo PROS para acertar detalhes visando o embate das urnas municipais.

Sondagens 5

O PSOL não fica atrás e vem mantendo contato com o causídico político com intuito de tirá-lo do PT com destino as suas legendas, visando conquistar a cadeira mais famosa da rua Luís Passos Júnior, 50.

Cortesia

Há quem diga que Álvaro tem viagem marcada para os próximos dias a capital do estado, com a finalidade de se reunir com Jorge Caruso, o todo poderoso do PMDB em São Paulo. O assunto na pauta não deve ser outro que não as eleições de 2016.

Golpe

A fonte garante que uma campanha para Prefeito precisa de muito mais espaço do que uma legenda, ou seja, a visita é de pura cortesia mesmo.

Não fica

A fonte garantiu que é líquido e certo. Álvaro Alencar não fica no PT em 2015 e deverá se candidatar para concorrer no ano seguinte por outro partido. Resta saber qual será.

Situação

Sobre a situação do pretenso candidato dentro do PT, nossas fontes comentam que conviver com a legenda da estrela solitária é muito complexo e que sua situação é equilibrada, nem boa, nem ruim.

Calmo

Finalizando a sequência de informações repassadas pela fonte, Álvaro Alencar estaria calmo diante da atual situação, pois ainda tem tempo para escolher uma nova legenda e unir forças em torno de seu nome.

Novos

Perguntamos a fonte sobre a situação de outro petista famoso no Diretório, o Vereador Lelau, no que fomos informados que o Parlamentar está arregimentando sair para formar com os novos partidos que estão surgindo, ou seja, Lelau não deve ficar no PT também.