Blogueando 26/05/2015

Bloguear 3

Na Disputa

E já se comenta que Nivaldo Alves, o articulador número 1, o Golbery do Couto e Silva de Antonio Carlos da Silva já iniciou os trabalhos para solidificar sua base e a indicação do Prefeito a sua Sucessão em 2016.

Verba

Fontes confidenciam que Nivaldo Alves já estaria conversando com alguns fornecedores municipais para apoio, financiando sua campanha.

Realidade

Isso mostra que realmente o que foi dito se mostra verdadeiro. O Prefeito Antonio Carlos não vai desembolsar um centavo sequer e nem buscar grana fora, para o financiamento da campanha de seu sucessor.

Entenda 1

Ao mesmo entenda um barulho desse. O Vereador Júlio Alves, sobrinho de Nivaldo Alves e obviamente, ligado ao articulador por laços familiares, estaria recrutando pré-candidatos a Vereador para a chapa de Neto Bota.

Entenda 2

Nos corredores do poder é voz corrente que Neto Bota sai candidato, de qualquer maneira, ou seja, com ou sem a benção do todo poderoso Antonio Carlos da Silva. Não seria melhor trocar o título desta nota para o daquela música, “Sonho Meu, Sonho Meu!!!”.

Perseguição

Há que relate, de pé junto e prometendo ajoelhar no milho se for mentira, que o ex-Presidente da Câmara e ainda Vereador, Neto Bota está com mania de perseguição, ou seja, não importa quem diga e o que for dito, tudo que é realizado tem como intenção ser contrário a ele, ou seja, estão todos contra ele. Mania de Perseguição ou uma Visão Realista???

Incógnita

E nas andanças da vida, do dia-a-dia, pelos cantos da cidade, lembramos que ainda tem gente boa que busca melhores dias para a cidade. Trata-se de Chiquinho Conceição, que pode voltar para disputar, no mínimo, uma cadeira na Câmara de Vereadores ou tentar novamente a cadeira de Prefeito.

História

Chiquinho Conceição é advogado, oriundo de família tradicional na cidade, na sua maioria de advogados. É filho de um finado Vereador, Francisco Conceição, e já concorreu a Prefeito, Deputado Federal e na última a Deputado Estadual.

Problemas

Chiquinho teve problemas na eleição para Deputado Estadual, pelo partido que concorreu, o PTC, quando uma falha da legenda inviabilizou os votos obtidos devido a questões burocráticas. É outro bom nome para passar pelo crivo das oposições.

Divulgação

Haviam comentários de que o Prefeito Antonio Carlos iria indicar o nome de seu sucessor na convenção do partido, realizada recentemente, o que não ocorreu. O Todo Poderoso sabe que anúncios antecipados são na verdade balões de ensaio e testes de intenção e predileção e nunca o nome verdadeiro.

Mantêm-se

Sendo assim, mantêm-se o que já foi dito pelo filho Vice-Prefeito, que a indicação oficial acontece em abril de 2016. Até lá é conjecturar, analisar e tentar prever quem será o abençoado.

Menção

E o nome do médico Marcelo Ugatti voltou a ser comentado nas esquinas, cantos, bastidores e corredores da cidade como possível candidato. O melhor nesta altura dos acontecimentos é neguinho não dispensar nenhuma carta do baralho, pois até o Coringa terá utilidade especial.

Histórico

Médico de renome na cidade, casado, 2 filhos e sobrinho do finado ex-Vice-Presidente José Alencar, Ugatti traça seu sucesso no carisma e no atendimento aos mais carentes. A seu favor consta um curso de Gerente de Cidades.

Familiar

Pelo lado familiar há uma informação de que no dia em que aceitar a candidatura para Prefeito, a esposa deixa a casa com os filhos pela primeira porta.

Negócios

Bastou ventilar o nome de Marcelo Ugatti como pré-candidato a Prefeito que começaram a chegar informações empresariais que poderão ser divulgadas no tempo certo durante a campanha.