FOTO LEGENDA – Caraguá conta agora com Petsitter

Flávia Petsitter 3

A cena já está eternizada na memória dos cinéfilos e como uma das mais hilárias do cinema mundial. Um rapaz franzino ou uma garota de óculos exagerados e cabelos cacheados, segurando pela coleira pelo menos uma dúzia de cachorros dos mais variados tamanhos e raças, pelas ruas e avenidas da cidade, principalmente a noite, com intuito de levá-los para passear. Das salas de cinema para a vida real, Caraguatatuba conta agora com um serviço de Petsitter.

Flávia Meyer é de São José dos Campos e mora em Caraguatatuba desde 2002. Formada em Tecnologia, Turismo e Mecânica Industrial, tem 40 anos e já trabalhou na Prefeitura e na Base de Gás da Petrobrás. Seu sonho sempre foi o de ser cuidadora de animais.

Sempre exercendo o trabalho de Petsitter de maneira informal com amigos, decidiu há pouco tempo realizar o trabalho como Prestadora de Serviço, sendo a primeira a fazê-lo na cidade.

Flávia Petsitter 8

Em síntese o serviço de Flávia Meyer se resume a cuidar do animal na sua própria casa quando o dono não pode fazê-lo por motivo de viagem ou por estar atarefado no seu dia-a-dia. Além do cuidado residencial, Flávia também é responsável por passeios noturnos, principalmente pela orla da praia para o animal fazer um pouco de exercício.

No serviço residencial Meyer precisa conhecer a rotina do animal, local onde guardam a sua ração, qual o medicamento e o horário de aplicação das doses, seus brinquedos e manias. Normalmente a Petsitter fica em torno de 1 hora diária com cada animal. No caso dos passeios o tempo é de 40 minutos em média. Os preços variam de r$ 15,00 a r$ 35,00 diários e podem ser feitos pacotes variando o número de animais e o tempo de cuidado. Para se ter uma idéia, uma das clientes de Flávia Meyer solicita relatório diário do trabalho feito, direto no computador para o Peru, onde se encontra a dona.

Flávia Petsitter 31