Blogueando 27/05/2015

Bloguear 4

Virada

Pode esquecer as promessas feitas, as especulações discutidas, as ponderações abordadas, as análises mencionadas, as tabuadas anotadas, as regrinhas elaboradas. O ex-prefeito José Pereira de Aguilar anunciou em alto e bom som para este colunista que é candidato a Prefeito em 2016. Isso mesmo, candidatíssimo nas próximas eleições. Segura essa bagaça!!!

História

É bom lembrar que Aguilar teve 2 contas rejeitadas pela Câmara, através de parecer desfavorável, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado.

Motivo

O motivo do parecer foi o envio de duodécimo acima da porcentagem devida para a Câmara, conforme reza a Constituição Federal.

Antigo

Esse problema é antigo e bastante técnico. Por um lado a Câmara briga pela inclusão dos pagamentos de impostos atrasados na receita líquida do ano que foi pago e portanto, com porcentagem à Câmara. Por outro lado o Orçamento é baseado na estimativa de receita e despesa de janeiro até setembro, ficando os meses restantes incorporados por estimativa e nunca por valor correto. A Câmara de Caraguá briga por estas opiniões há anos, que foram alteradas pelo Tribunal de Contas, no que tange ao seu direcionamento.

A Defesa 1

Esfuziante, Aguilar afirma que conseguirá a Liminar que o colocará no jogo das eleições para o ano que vem e para isso tem como advogados os melhores do ramo neste assunto, que segundo ele frisa, estão sendo pagos por amigos influentes. “Não teria como pagar as custas destes profissionais”, disse.

A Defesa 2

Seguindo os preceitos jurídicos, uma Liminar só pode ser conquistada desde que não tenha havido dolo, ou seja, intenção de cometer crime ou erro e muito menos enriquecimento ilícito com a verba dada acima do estipulado. Há também os advogados que defendem a tese de que só o fato de ter pago a verba acima da porcentagem devida, já caracteriza erro.

A Defesa 3

Aguilar reafirma que não houve dolo. “Não cometi erro que prejudicasse alguém. Atendi a um pedido embasado pela Câmara da época”, disse.

A Defesa 4

Ao mesmo tempo o mineirinho fala que não houve enriquecimento ou alteração de riqueza. “Meus documentos bancários e meu Imposto de Renda são a prova necessária”, enfatiza.

A Defesa 5

Ainda sobre o enriquecimento, Aguilar pondera que se isso aconteceu a Câmara também deveria devolver o dinheiro, que ficou na cidade para o pagamento das contas do Legislativo.

Fala Mais

Aguilar prometeu ir a Brasília esta semana para continuar a lutar pela Liminar que o colocará no jogo das eleições municipais de Caraguatatuba no ano que vem e prometeu falar pessoalmente com o BLOG CONTRA & VERSO.

Confirmou

Aguilar confirmou o que as fontes resumem sobre o seu momento Zen, ou seja, roupa suja, puída e gasta pelo tempo, mãos sujas de terra para sentir a energia da mesma e fazer uma higiene mental e atuando como assistente de

pedreiro no seu sítio.

Em Público

Sobre a sua próxima fala ao Blog, Aguilar confirmou que será em público e aproveitou para cutucar. “Eu ainda sou um dos poucos políticos locais que sai pela rua, conversa com o povo e mostra minha cara perante a sociedade, ao contrário de muitos que nem família tem!!!”.

Nova Moda

Começou com a foto postada no Facebook, mas devido a limitações foram mudadas as regras. Depois da postagem das fotos de aniversário de Tião Bota mostrando o filho Neto Bota e do aniversário de Sérjão da Sesep, agora é a vez de Gílson Mendes, outro dos pré-candidatos a Prefeito que aguarda ansiosamente ser tocado pelo Midas da Política, Antonio Carlos da Silva.

Rádio

Como o Secretário de Obras Públicas, o engenheiro Gílson Mendes não tem não tem conta no Facebook, tratou de avisar sobre o seu aniversário na Latinha Oficial, que imediatamente começou a divulgar os inúmeros amigos que para lá ligavam homenageando e parabenizando o engenheiro/candidato. Não importa de que maneira, mas eu tenho que mencionar de algum jeito.

Aguarde

A próxima demonstração terá que aguardar. Nivaldo Alves faz aniversário em 19 de dezembro e tem conta no Facebook.

Manifestação

E os Servidores Públicos de São Sebastião realizaram uma manifestação em frente ao Paço. Tio Primazzi ficou irritadíssimo e mandou um pouco mais de 6% de aumento, abaixo do que foi pedido pelo Sindserv. Resta saber como vai ficar esta história.

Bingo

Acertada a decisão do Prefeito Primazzi em nomear Marquinhos de Souza como o novo Secretário de Esportes. Dedicado a causa, este é o maior prêmio para ele. Sucesso!!!

Perigo

Por outro lado o Prefeito de São Sebastião deveria indicar outro nome para a Chefia de Gabinete. Teme-se que com a nomeação de Fábio Lopez, músicas espanholas, cozinhar uma Paella ou o simples ato de falar Castellano possam ser encarados como uma “Ameaça da Oposição ou um Perigo Juanista”.

Facebook

E por falar em Primazzi e São Sebastião o povo de lá deve estar muito bravo com ele mesmo. E não é que republicaram Pesquisa do Facebook, feita a um ano, colocando Ernani Primazzi como o sexto pior Prefeito do Brasil, com reprovação de 90%. Tudo bem que o assunto é político e a postagem tem um ano, mas relembrar é bater demais no moço, não é???

Eleição

Se há um ano estão reprisando assunto postado nos últimos 12 meses, imagine no ano da eleição???

Em Falta

Alguém pode me explicar como é que a Prefeitura não consegue manter o estoque de remédios??? É quase que diária a falta de remédios na farmácia central e nas UBSs.

Compras

Outro fator que solicito explicação e informação diz respeito as compras. Por que não encaixar as datas de compras com menor tempo de espaço e maior período quanto a possíveis problemas? Sempre que um remédio está faltando é porque não foi entregue ainda devido a um atraso.

Vencido

Ao mesmo tempo a Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo Vereador Aurimar Mansano, encontrou remédios fora da validade numa das várias UBSs da cidade. Nem 8 ou 80. Ou falta remédio na rede ou a rede mantêm remédio vencido para a população.

Honraria

A atual Presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Zenaide Vernizzi recebe Título de Cidadão Caraguatatubense, das mãos do Vereador Baduca Filho nesta quinta – 28 de maio, às 19 horas na Câmara Municipal. Além da cultura Zenaide preside a instituição Acalento, que trata de crianças especiais.

Hurra 1

Por favor estourem uma Champanhe!!!. E não é que a Prefeitura colocou o vidro Blindex no Abrigo de Ônibus na avenida da praia!!! Tá certo que demoraram uns 9 meses para fazer isso, mas que fizeram fizeram…………!!!!!!

Hurra 2

Abra outra Champanhe!!! O tal fio cortado no abrigo de ônibus da Avenida Miguel Varlez, em frente a Praça da Bíblia também foi retirado. Este demorou menos, aproximadamente uns 3 meses.

Palestra

O Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva esteve na última segunda-feira no auditório GCSM – Global Council of Sales Marketing, no bairro de Higienópolis, na capital, para o evento “Conversando com quem faz diferença”, quando apresentou a palestra “Caraguá como destino para Investimentos”.

Objetivo

No evento o Chefe do Executivo apresentou um balanço dos investimentos em infraestrutura, saúde, educação, social, inclusão e turismo feitos pela Prefeitura na cidade. O objetivo é de trazer investidores para a cidade.

Explicação

Tem alguma coisa errada??? É que eu não entendi a piada!!!!