Blogueando 26/06/2015

Bloguear 4

 

E não é que o papo com o Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior está rendendo Blogueandos e mais Blogueandos??? Desde quarta-feira estamos reproduzindo pelo menos uma hora de intensa conversa sobre diversos assuntos vinculados à Prefeitura, à Cidade, Eleições e possíveis candidatos à Sucessão de Antonio Carlos da Silva.

Lembrança

E sobre o caso da Renúncia Pré-Datada, estipulada pelo Pai Prefeito há mais de um ano, que balançou a cidade, criou novidade nos bastidores da política e mexeu com os grupos políticos. Você se recorda???? Lembra de tudo que aconteceu??? Das Seqüelas ocorridas???

Renúncia

Há cerca de um ano o processo movido pela Justiça com respeito aos custos da Merenda Escolar, comprados da empresa Nutriplus, apontavam para condenação do Prefeito Antonio Carlos da Silva por superfaturamento.

Desagrado

O fato teria desagradado o Prefeito de Caraguatatuba, que alega ter agido de boa fé e intenção quanto ao caso. Cansado e sentindo-se desgastado com as interpretações da justiça ao longo dos anos, resolve pedir a renúncia do cargo.

Pré-Datada

Usando do ponto de vista do comerciante que entrega o imóvel e passa o ponto para o próximo, anuncia que se retira da Prefeitura em 90 dias, criando o jargão, adotado por este colunista de “Renúncia Pré-Datada”.

Conversa

Segundo o Vice-Prefeito a idéia da renúncia nasceu na terça-feira, quando o seu pai teria ligado para ele, contado o caso e sua decisão, perguntando se seguiria a vontade do pai, o que foi aceito e consentido na hora.

Anúncio

O anúncio oficial da renúncia foi feito na quinta-feira, antes de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, O fato teria movimentado toda a cidade, sejam os contribuintes, correligionários, opositores, políticos de plantão, fofoqueiros e analistas de política.

Ligações

De acordo com o Vice-Prefeito o fato agitou também a classe política regional e estadual, principalmente entre os “medalhões” do PSDB. AC Jr. informa que o seu pai Prefeito recebeu ligações de Geraldo Alckmin, Aloísio Nunes, Samuel Moreira, dentre outros, que pediam para Antonio Carlos repensar sobre o assunto.

Jurídico

Como o Vice-Prefeito acompanharia o pai Prefeito, juridicamente restava para o Presidente da Câmara da época, Vereador Neto Bota, assumir a Prefeitura e decretar novas eleições em 90 dias, podendo participar como candidato, cabendo ao vencedor o mandato tampão até outubro de 2016.

Caçada

Estranhamente a Rádio Oficial, juntamente com o anúncio da renúncia do Prefeito, iniciou uma suposta “campanha”, visando saber, orientar e descobrir quais seriam as intenções dos eleitores para o próximo prefeito. Estranheza mesmo foi ver que o Presidente da Câmara da época figurava como o primeiro colocado com a rapidez de um processador Macintosh.

Churrasco

Para tentar contornar a situação os Vereadores promoveram um churrasco na casa de Aurimar Mansano, que reuniu 13 dos 15 Parlamentares existentes, com exceção de Lelau e Neto Bota. Na ocasião o Prefeito renunciou a renúncia e teria dito a célebre frase: “Manda o rapaizinho guardar o paletó que ainda não chegou a hora!!!”.

Alvoroçados

Perguntado sobre o fato o Vice-Prefeito teria dito que o aviso foi endereçado aos alvoroçados pelo poder e ao Presidente da Câmara, mas não para Neto Bota, que teria sido apenas uma coincidência. Você entendeu??? Eu entendi mas não compreendi.

Sólido

O Vice-Prefeito garante que tanto ele como o pai Prefeito tem um enorme respeito pela família Bota, numa relação de confiança que chega aos 20 anos.

Cópias

Ainda sobre Nutriplus existe a conversa de bastidor de que tanto Neto Bota como  Lelau teriam pedido ao advogado José Neves cópia do processo que envolve o Prefeito Antonio Carlos. O fato teria desagradado o Chefe do Executivo, que teria encarado o fato como “traição”.

Desconhece

O Vice-Prefeito desconhece a informação das cópias do processo Nutriplus.

Concorda

Ao mesmo tempo informa que se o assunto for verdadeiro, certamente o pai não teria gostado e encararia como sendo uma “grande traição”.

Eleger

AC Jr. avisa que em 2016 o seu foco estará voltado apenas e unicamente na eleição do sucessor de seu pai, trabalho que ele colocará como prioritário.

Sebastião

Junto com a campanha de Caraguá não esconde que irá dar todo o apoio necessário para eleger o cunhado Felipe Augusto em São Sebastião.

Ubatuba

Ainda no Litoral Norte outra tarefa em 2016 será eleger o candidato Délcio Sato em Ubatuba, para ocupar a cadeira de Moromizato.

Ilhabela

Infelizmente o Vice-Prefeito informa que não tem candidato para trabalhar e eleger em Ilhabela.

Participação

Antonio Carlos da Silva Júnior falou que a “aposentadoria” do pai terá como base a participação na política regional, como orientador, apoiador, consultor e indicador e não mais como candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo