Blogueando 29/06/2015

Bloguear 4

 

 

E o papo com o Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior rendeu simplórios 4 dias no Blogueando, tornando-se o mais novo “recorde” num único encontro. Hoje você ainda acompanha o final da entrevista e aguarde que mais e novas informações irão se tornar notas no seu Blogueando.

Estratégia

Segundo nossas fontes nos passaram, a candidatura de AC Júnior para Deputado Estadual seria uma ação estratégica, visando as eleições de 2016, pois de acordo com a legislação, caso fosse vencedor, poderia se candidatar a Prefeito no próximo ano.

Hereditariedade

A Lei Eleitoral não permite que AC Jr. se candidate a Prefeito depois de 8 anos como vice, pois a sua indicação teria o entendimento de “Hereditariedade no Poder”, o que é vetado.

Expansão

O Vice-Prefeito nega a estratégia eleitoral e alega que se candidatou devido a expansão da região, seja pela duplicação da Tamoios, Ampliação do Porto, Base de Gás e com isso, há a necessidade de alguém na Assembléia, de um Deputado da região.

Covas

Mantendo o nível filosófico da conversa o Vice-Prefeito reproduziu frase do finado Governador Mário Covas. “O Bom político pensa nas próximas gerações e não nas eleições”.

 

 

Comparação

Outro questionamento feito por esta coluna diz respeito a declarações ouvidas por informantes, sobre declaração do Prefeito numa reunião, sobre o ex-Presidente de Câmara, onde o Alcaide teria dito. “Ele foi o pior Presidente de Câmara com quem convivi. Comparo a gestão dele a dos ex-Presidentes Gobetti, Diniz e Kazon”.

Desmente

Segundo o Vice-Prefeito essa declaração é mentirosa. “O Prefeito gostou da gestão do ex-Vereador e Presidente finado Mauri Diniz”

Enxuto

Segundo consta ambos, Diniz e Antonio Carlos entraram num acordo quando o segundo pediu para enxugar os gastos da Câmara e o primeiro conseguiu redução de 25%. Este fato teria dado tranqüilidade para Diniz prosseguir sua campanha a vitoriosa à Presidência.

Intromissão

O Vice disse que numa reunião com o pai Prefeito, Diniz teria manifestado seu desejo e assumir a Presidência do Legislativo. O pai na época teria dito poderia se intrometer e eleger um Presidente mais próximo. A liberação veio depois do comprometimento na redução do Orçamento.

Família

Finalizando o bate papo AC Júnior garantiu que a aposentadoria da política tinha por base uma maior dedicação à família, leia-se os Netos. Atualmente apenas a filha Milena e Michele deram netos ao vovô Antonio Carlos. Futuramente o filho Mateus e a filha Mayra aumentarão a segunda geração do vovô Prefeito.

Última

A pedidos do vice, uma última citação filosófica, esta de Mário Cortela. “O mundo que vamos deixar para nossos filhos, depende dos filhos que vamos deixar para este mundo”.

Alternativas

Pelo visto a oposição está analisando e viabilizando alternativas para enfrentar o candidato da situação nas eleições de 2016. Mesmo com Aguilar liberado para ser candidato há quem diga que poderá surgir uma chapa com Aurimar Mansano para Prefeito e Tato Aguilar para vice.

Retornando

Há também quem diga que a vitória de Aguilar nas urnas não significa seu retorno como candidato na caça aos votos dos eleitores em outubro de 2016. Comentaristas dizem que Aguilar estaria retornando para a política, mas não que seja candidato pronto para o embate das urnas.

Então

Se ele não pretende voltar comandando uma chapa como candidato a procura de votos, então por que foi buscar sua vitória jurídica junto aos Desembargadores??? Para retornar à política não seria necessário tudo isso, bastava se apresentar e pedir os votos aos eleitores!!!!!

Avaliar

Falam que Aguilar se propõem a colocar seu nome para análise da oposição, avaliando se ele seria a melhor opção para enfrentar o candidato da situação ou apoiando um terceiro nome.

Pulverizando

Essa é digna de estratégia de combate, de guerrilha: Segundo consta o Prefeito Antonio Carlos lançaria até 3 nomes para as eleições do ano que vem, com a nítida intenção de pulverizar os votos da oposição, pois teria 3 opções de votos pela situação, reduzindo drasticamente as chances dos opositores de tomarem a cadeira mais famosa e poderosa da cidade, situada na rua Luis Passos Jr, 50.

Voto

Há informações vindas de fontes fidedignas, que mesmo sem ter sido escolhido ou qualquer menção ao seu nome ter sido dada como indicado na sucessão do Prefeito Antonio Carlos, de que o Secretário de Serviços Públicos, Sérgio Braz, ou melhor, sua família, já estariam pedindo votos pelo bairro que moram e adjacências, com vistas a eleger o moço como o próximo Alcaide.

Contrário

Se o Serjão da Sesep, como é conhecido na Prefeitura for eleito tudo bem. Resta saber como ficará o dito Secretário e sua família se o Prefeito não lhe indicar e os votos já tiver pedido pelos cantos da cidade não poder usar!!!!

Partido

Nos bastidores da política Caraguatatubense há informações de que o causídico/político/sindical Álvaro Alencar Trindade já estaria com partido prontinho para se filiar visando os votos de outubro de 2016, sacramentando sua saída do PT.

Nome

O nome da legenda está sendo mantido em segredo há 7 chaves, num cofre de segurança máxima com travas de biometria e reconhecimento de íris e com guarda armada 24 horas.

Mozart

E o Blogueando anda ultrapassando fronteiras. Quem se lembra de Mozart Russomano??? Quiosqueiro da praia da Cocanha, ex-Deputado Estadual e irmão do Deputado Federal Celso Russomano e do ex-Vereador Átila Russomano??? A coluna tem novidades políticas sobre o grupo.

Vereador

Mozart Russomano sai candidato a Vereador nas eleições de 2016 em São Paulo, junto com o irmão Celso que tentará novamente a Prefeitura da capital. O destino político de Átila ainda é incerto e ele deverá sair também a Vereança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo