BLOGUEANDO 30 – MAR – 2015

Bloguear 7

Suíte

No jargão jornalístico o termo SUÍTE se refere a continuação de um texto no dia seguinte, seja perante os leitores, no meio onde circula o jornal ou no ambiente do assunto.

Efeito

É o que pode se chamar de efeito ou resultado. Na maioria das vezes é esse o trabalho da imprensa, mexer com o Agente Político ou instituição através de seus textos obrigando os poderosos a se mexer, a fazer e realizar.

Efeito 1

O primeiro efeito foi a visita do Presidente da Câmara de Caraguá a Secretária de Saúde, sobre os questionamentos feitos pelos coleguinhas durante o bate papo regado a quitutes e guloseimas. Pelo menos agora ele mostra aos contribuintes que está ciente e a par dos problemas da pasta.
Efeito 2

Esperamos que o efeito seguinte seja o de não fazer jogo de cena, assim como a gestão anterior, com a devolução obrigatória do resto do orçamento do Legislativo.

Efeito 3

Que os trabalhos em prol de uma nova sede para o Legislativo não parem por aqui e sejam lembrados com pesar no próximo bate papo com quitutes, entre um café com adoçante e um biscoito maisena. Que seja um efeito positivo.

Efeito 4

Torcemos que o Concurso Público da Câmara seja uma verdade e um acontecimento real e não mais um trabalho perdido pela Assessoria Jurídica para ser rejeitado pelos Vereadores pois há indícios de aprovação indevida de apaziguados, amigos e correligionários.

Efeito 5

Falta agora um bom efeito: Que o Legislativo tome mais ciência e aproximação dos acontecimentos no Executivo, fiscalizando e pedindo posicionamento toda vez que houver algo polêmico, como o caso dos extermínios dos mosquitos de R$ 387 mil da filha da Chefe de Gabinete.

Efeito 6

Um maravilhoso efeito seria o da redução do salário da atual Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, alto demais para uma recém-formada em Direito, mas a altura da filha de um Secretário Municipal de Serviços Públicos ou então a sua mais completa exoneração.

Nepotismo

Não podemos esquecer que esta prática é conhecida como “Nepotismo Cruzado”, quando alguém no Executivo tem um familiar contratado no Legislativo e vice-versa.

Efeito 7

Agora o assunto diz respeito ao texto sobre a Zona Azul. Me chega através de informantes que vários comerciantes que se tornaram pontos de venda de Zona Azul não pagaram a empresa terceirizada, a Sertel. Alguns tem débito de até R$ 3 mil a empresa. Pelo visto a situação anda muito ruim mesmo.

Porcentagem

Cada ponto de venda ganha 10% sobre as tarifas vendidas mensalmente e posteriormente repassam para a terceirizada.

Efeito 8

Outros comerciantes segundo as fontes têm mentido sobre falhas no sistema para o não recebimento da tarifa de estacionamento. De acordo com informações, geralmente quando há movimento na loja o comerciante, como forma de desculpa para não atender o cliente Zona Azul, diz que o sistema caiu na Internet.

Efeito 9

Em contrapartida não surtiu efeito nenhum a menção dos motoristas de Táxi quanto ao trabalho clandestino exercido pelo Shibata, no que tange a entrega de mercadoria e transporte de passageiros. Continua tudo como Dantes no quartel de Abranches.

Efeito 10

Não espere que surta efeito os pedidos dos taxistas, como fiscalização dos pontos, dos taxistas aposentados e do transporte clandestino do Shibata. Pelo visto não há interesse em resolver estas questões, ainda mais dos laços que estreitam Prefeitura e o grupo Shibata.

Mudou

Para os amantes de comida Árabe, o restaurante Saluá Esfihas fechou e mudou de nome. Agora atende por Turco Esfihas e abre sempre no final de tarde no mesmo endereço. Muito segredo e problemas envolvem a franquia, tumultuando um estabelecimento que tinha tudo para dar certo; bem localizado, bem servido nos pratos, preço equivalente a porção e um ótimo tempero.

Fechou

Uma baixa no comércio local foi o fechamento da Atena Musical, no centro da cidade e a transferência da Escola de Música Atena Musical. Procedimentos administrativos errados e os altos custos de manutenção do comércio levaram a loja para o fracasso e fechamento. Em contrapartida a Escola de Música encontrou um novo endereço próximo a UPA e lá se fixou, mantendo um restante de produtos que sobraram da loja. Sucesso para eles na nova empreitada.