Blogueando_Novo 02

 

Agora que o Carnaval se foi, a Temporada de Verão se findou, a Quaresma está por aí e o cheiro de Ovo de Páscoa se alastra pelos cantos da casa, é hora de voltar a realidade, pensar na vida, no trabalho e nas eleições de outubro que farão uma Revolução na cidade.

 

Menção

O Site de Notícias CONTRA & VERSO inovou publicando os motivos e as razões para datas festivas como o Carnaval, Rei Momo, Cinzas e Quaresma. Só que fomos advertidos que no texto não fizemos menção de que a Quarta-Feira de Cinzas e a Quaresma resultam na Semana Santa, termo esse que não foi mencionado no texto. É, não custava nada ter escrito e publicado essa meia errata. Tá feito!!!

 

Expressões

Velhos amigos me pediram que eu reproduzisse uma velha frase que é dita sobre a Câmara Municipal. “Se cobrir vira Circo. Se murar vira Hospício. Se gradear virar Presídio e se colocar luz vermelha vira um Prostíbulo”. É isso aí…..!!!

 

Não desmentiu

Ouvimos o mega empresário da Construção Civil, Wilney Cardoso, sobre a suposta indicação do Todo Poderoso quanto a sua pessoa para sucedê-lo nas eleições de 2016. Simplesmente o filho mais construtor do finado Ulisses Cardoso não disse nem que sim, nem que não.

 

Ânimo

Alguma coisa beirando o ânimo e a empolgação tomou conta do mais novato dos pré-candidatos, visto a repercussão dos amigos mais chegados, mais antigos e até os amigos de ocasião. É bom frisar que notou-se um ânimo mas nada que alterasse o dia a dia e os costumes do mais conhecido dos Cardoso.

 

Melhor

Wilney resumiu em apenas uma frase todo esse imbróglio sobre sua entrada na política. “Não importa o que aconteça eu quero o melhor para Caraguá”.

 

Atendimento

Eu vivo criticando os problemas e as falhas no atendimento do comércio local, mas bastou você sair da cidade e notar que muito precisa ser feito em outros locais. Uma prova disso é o grupo Vaca Preta. Não é de hoje que o atendimento, ou seja, o treinamento dado aos funcionários é o pior possível. Qualquer pedido que não seja um café, uma coxinha e um pão de queijo, torna-se um caos para eles e um tormento para você, cliente. É triste, realmente é triste………..!!!

 

Amador

Sabe quando você tem aquela tia que prepara quitutes, guloseimas e pratos deliciosos e alguém, vendo isso, tem a idiota ideia de propor, “vamos abrir um comércio???”, ou seja, o início do caos. Um exemplo disso é um café situado no centro da cidade, perto da praia central. Serviço amador, como se fosse feito em casa, cheio de problemas e defeitos, mas com a diferença que cobra pelo serviço, o que não acontece na casa da tia.

 

Unidos

E segundo reza a lenda, os advogados João Lúcio e Álvaro Alencar estão unindo forças visando o pleito de outubro deste ano. Quem pensou que a dupla estaria apagada, desmotivada, fora do páreo, afastada da disputa ou desinteressada, melhor retirar o quadrúpede equino da tormenta.

 

Apoiando

Ainda segundo a lenda, em determinado momento será feita uma pesquisa de opinião e aquele que estiver melhor, dará apoio total e incondicional ao outro, para que juntos tentem os votos dos Caiçaras visando a cadeira mais famosa e disputada de Caraguatatuba.

 

Toalha

Ao mesmo tempo nos chega a informação de que o nobre causídico sindical teria jogado a toalha e para não ficar fora da disputa, estaria se aproximando de Nivaldo Alves, visando aumentar o grupo, agregando grandes valores em torno das eleições.

 

Personalidades

Dentre as personalidades que podem ou não agregar valores junto com Trindade e Nivaldo, estariam João Lúcio e Dadinho. Realmente grandes nomes, nomes de peso e qualidade.

 

Fica

Quem se lembra da nota que cita a permanência de Carol Stringari na Comunicação como temporária??? Pois bem, esqueça e não se preocupe. A própria Carol informou que ficará como Secretária Municipal de Comunicação até quando o Prefeito Antonio Carlos permitir.

 

Mantêm

Ao mesmo tempo, André Procópio, que está no Turismo permanecerá por lá, com direito a inaugurar casa nova ainda este ano, na Avenida da Praia, nas novas instalações que estão sendo reformadas pela Prefeitura.

 

Janela

E o mês de março terá como destaque o início da “Janela da Infidelidade”, quando os eleitos poderão mudar de legenda e os pré-candidatos deverão assinar com o partido que irão concorrer visando o sufrágio de outubro.

 

Janela 1

Começamos a lista com o Vereador Lelau, que sairá do PT e irá assinar com o PMB – Partido da Mulher Brasileira. Aliás o Parlamentar já se porta como filiado a nova legenda, antes mesmo da troca.

 

Janela 2

Outro que deve sair é Pedro Ivo, que não tem mais espaço no PSD e deverá ingressar em novo partido, que até o momento vem sendo mantido em sigilo. O fato de poder ser nomeado como Secretário por ordem e graça de seus amigos de Parlamento, indicam que deverá estar entre os partidos ligados ao Todo Poderoso.

 

Janela 3

O pavio curto mais baixo da zona norte, leia-se Celso Pereira, deverá ficar no DEM e ao contrário do que todos sabiam e muitos comentavam, não sairá do partido para arrumar nova casa. Ao que parece o Edil sente-se mais a vontade hoje no partido do que há alguns meses. Não se sabe o que fez ele mudar de ideia.

 

Janela 4

O caso de Neto Bota é o mais delicado. Sem espaço no partido e cada vez mais distanciado das pretensões de ser indicado como sucessor do Todo Poderoso, o Vereador deve se mudar para partido incerto ou amargar ficar na legenda onde o chefe supremo o considera como traidor. Nota: Se houver uma nova legenda esta vai depender do gosto, análise e predileção de sua genitora/guru político.

 

Janela 5

Resta a dúvida se o atual Presidente, o Vereador Mensageiro Oficial Chininha permanecerá no PSB. É que na época eram tudo flores, mas hoje os espinhos habitam em abundância e o partido está sob a tutela de Nivaldo Alves. Se for mudar, o que acreditamos piamente não sabemos dizer para qual partido será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *