Secretaria de Saúde

 

Um velho ditado diz o seguinte: “Tendo Saúde tudo bem, o resto a gente se vira!!!”. A importância que a Saúde tem no contexto do cidadão é muito grande como se mostra no ditado citado, mas as vezes o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada não dão a real importância para o assunto. Penso que trabalhar no preventivo é economizar no futuro com médicos, remédios, hospitais e UTIs.

Se pudermos investir no preventivo, com exames, programas e ações que visem descobrir, tratar e erradicar males que aflijam a população, teremos uma Sociedade mais forte, saudável, economizando em equipamentos que certamente seriam comprados para resolver questões não observadas no passado.

O preventivo atinge a Sociedade desde que a criança nasce, até a sua puberdade, com diversos exames conhecidos e feitos em diversas cidades e centros urbanos.

Ao mesmo tempo não podemos esquecer que a população cresce, seja na sua quantidade, seja na sua idade e por causa disso, precisaremos sempre estar atentos a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas localidades, comunidades, bairros e regiões que vão surgindo e se expandindo em Caraguá. Aliado a isso está a contratação de médicos nas mais diversas especialidade e com os mais atrativos salários, pois um profissional não virá para cá apenas por trabalhar nas mais belas praias da região, mas sim com honorários que estejam a sua altura, ao seu trabalho, a sua responsabilidade.

Mais agilidade na compra dos remédios, para que não haja demora na sua compra e chegada as nossas farmácias é outro grande obstáculo a ser transposto. Aumentar a lista de remédios existentes em nossa rede pública municipal é outro fator que iria beneficiar em muito os nossos usuários, os contribuintes que pagam seus impostos visando uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *