Mesmo com o título em inglês esta coluna está cada vez mais Tupiniquim e Caiçara, descrevendo o que acontece na política de nossa cidade.

 

Qualificação

E o Don Quixote de Caraguá, José Luiz das Neves andou batendo na falta de qualificação técnica para as pessoas que assumiram cargos comissionados na Prefeitura.

 

Qualificado

Se analisarmos bem tem comissionado ocupando cargos sem o devido conhecimento técnico para isso, ou seja, a nomeação é apenas para contentar aquele cabo eleitoral que ajudou na eleição e com isso, a qualidade do serviço municipal vai pelo ralo!!!

 

Exemplo

Segundo o Zé das Neves um bom exemplo seria o sobrinho do Maléfico, que ocupa cargo na Secretaria de Assuntos Jurídicos.

 

Passeando

E dia desses foram vistos passeando na Feira do Rolo o Engenheiro Gílson Mendes e Matheus Veneziani – o filho bem preparado do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva. O passeio teria movimentado o local que tradicionalmente é movimentado aos domingos.

 

Termômetro

Segundo a Rádio Peão a Feira do Rolo é o termômetro político de Caraguatatuba, pois é dando uma volta no lugar e sentindo a receptividade dos barraqueiros e transeuntes que se pode medir a intensidade política dos candidatos.

 

Dupla

Depois deste passeio há quem diga que será a próxima chapa da oposição para as eleições de 2020.

 

Vice-Versa

Resta saber como será composta esta chapa, ou seja, se Gílson sai a Prefeito e Matheus a vice em 2020 ou vice-versa.

 

Eleitoral

Lembrando que a partir de 2020 não haverá reeleição para o cargo de Prefeito, ou seja, quem se eleger fica apenas quatro anos.

 

Edilidade

É visto como certo que o ex-Vereador Baduquinha, que foi candidato a vice nas eleições passada volte a concorrer por uma vaga na Câmara Municipal.

 

Servidores

Já a Rádio Peão nos relata que Matheus Veneziani teria confidenciado a amigos mais próximos que em 2020 virá amparado nos Servidores Públicos Municipais.

 

Faltou

Lembra da sequência publicada “Esta é Caraguatatuba???”, pois faltou uma nota bem interessante. É só em Caraguá que a Igreja Matriz de Santo Antonio está situada na Rua São Benedito.

 

Cobrança

Recentemente o ex-Vereador e Ativista Político Dadinho Fachini andou cobrando pelas Redes Sociais as promessas feitas pelo atual Prefeito e que não foram cumpridas.

 

Servidor

Há quem diga que Dadinho está contratando um Servidor de Internet unicamente para ele poder inserir todas as promessas que não foram cumpridas.

 

Auditorias

Dentre as centenas de promessas que não vingaram estão as Auditorias na gestão passada que até o momento não foram feitas.

 

História

Em dezembro de 2016, durante Entrevista Coletiva para anunciar o Secretariado esta mesma pergunta foi feita para o Prefeito eleito, respondendo que nada iria fazer sobre o assunto.

 

Dúvida

Na época a declaração do Prefeito surtiu como uma dúvida entre os políticos, comentaristas e Rádio Peão de plantão. Teria sido uma atitude covarde ou apaziguadora???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *