E os comentários sobre a instabilidade no Primeiro Escalão são grandes, várias e constantes. Como o assunto é de bastidor, vale o velho ditado: “Quando o povo fala ou é ou foi ou será!!!”.

 

 

Queda

Vocês lembram quando citamos que o Vice-Prefeito iria perder a Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil??? É até o momento nada, mas dizem que é uma questão de tempo.

 

Caindo

Segundo nossos informantes outros Secretários deverão ser exonerados. Até o momento apenas o Esporte teve exoneração, além do pedido de saída na Sepedi, da criação da Secretaria de Informática e da troca entre Governo e Habitação.

 

Segredo

Os nomes tem sido mantidos em extremo sigilo e segundo consta, o mercado de aposta é alto para saber quem cai e quem fica.

 

Doente

O grande Secretário – no real sentido da palavra – Roberti Costa – Sesep, está afastado devido a problemas de Saúde de origem Cardíaca. Estimo as melhoras deste enorme homem e radialista excepcional.

 

Troca

Há quem diga que Roberti é um dos nomes a serem exonerados, mas acredito que a fonte confundiu a doença dele com uma suposta saída.

 

Material

É voz corrente dentro da Sesep que as várias reclamações quanto a atuação da Secretaria vem da falta de apoio em equipamento e estrutura para a Secretaria. Ser Secretário não é fácil e mais difícil ainda é ser Secretário Mágico.

 

Saindo

Dizem também que o Amaury da Saúde seria o segundo nome a ser trocado. Dentro da Secretaria os Servidores contam que é delicado trabalhar com o Fisioterapeuta.

 

Terceiro

Dizem que há um terceiro nome a ser ripado no Primeiro Escalão, mas nem com reza brava é revelado!!!

 

Plano Diretor

A discussão e aprovação do Plano Diretor tem mantido em alta o nível de stress dos participantes. A pressão é alta e os interesses vários, em torno das diversas regiões da cidade.

 

Pressão

A ordem é votar, aprovar e apoiar as intenções da atual gestão no que tange ao projeto que irá direcionar o desenvolvimento e o crescimento da cidade nos próximos 20 anos.

 

Perda

Nessa linha não se pode votar ou aprovar nada contrário as intenções do governo, sob risco de perder benefícios, conquistas ou regalias. Desse jeito é fácil!!!

 

Exaltados

E os ânimos andaram exaltados na Secretaria de Habitação dia desses. De acordo com a Rádio Peão algumas pessoas ultrapassaram o limite do bom senso e da discussão. Deve ser a carga diária de trabalho!!!

 

Ações

Além das diversas reclamações a Regularização Fundiária na cidade rendeu algumas ações na justiça, dentre elas a de autoria do Vereador Aurimar Mansano.

 

Construções

Nos chega a informação de que a Prefeitura agora irá regularizar as construções edificadas nas áreas regularizadas. Nada melhor do que fazer o serviço por completo e não pela metade.

 

Lona

Recorda-se que a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, andou pintando a lona que cobre a Praça de Eventos do centro???

 

Feia

Devido a lona estar ao relento a sua aparência não ficou das melhores e o Secretário “Me Ensina como Faz” resolveu dar uma mão de tinta para melhorar o visual da cobertura.

 

Comburente

O engraçado é que a Prefeitura resolveu fazer sem consultar os Bombeiros ou algum especialista em tintas ou em combustão, para ver se o material utilizado era o melhor e mais seguro.

 

Fogo

O resultado é que a tinta utilizada pega fogo fácil fácil e no caso de um acidente as consequências seriam as piores. Constatado o problema a lona pintada foi retirada na época e seria trocada por outra, nova e branquinha como a original.

 

Prova

A prova disso está na sala do Capitão Kruger, Comandante dos Bombeiros em Caraguatatuba. O Capitão deixou estrategicamente colocado em sua sala um pedaço da lona e um isqueiro num prato e mostra para quem quiser ver e comprovar. Onde tem tinta a lona é consumida pelo fogo em segundos e onde não foi pintada a chama não progride.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *