E o atual grupo político que domina a cidade deixou vazar que precisa de pessoas para fazer política, e para isso está buscando nomes fora do grupo para poder se manter e ter mais tranquilidade em 2020. As escolhas teriam sido as mais corretas??? Os convidados aceitarão os convites???

 

Convite

Quem andou recebendo convite para integrar o Secretariado da atual gestão foi o ex-candidato a vice nas eleições de 2016 pela oposição, o também ex-Vereador Baduquinha.

 

Habitação

Segundo apuramos com a Rádio Peão na cidade o primeiro convite foi para que Baduquinha assumisse a Secretaria de Habitação.

 

Secretário

O interessante é se caso houver o aceite, o que será feito com o atual Secretário, o Presidente do PPS local, Carlos Cogo???

 

Persegue

Cogo tem uma verdadeira fascinação pelo Poder e o persegue há anos, tentando incluir o seu partido na partilha do comando no município em várias tentativas sem sucesso. O chato é que quando consegue o seu pedaço do bolo, vem alguém, no caso Bagre Júnior e o tira da boca???

 

Secretaria

Ao mesmo tempo, ou melhor, dias depois, nos chega a informação de que o convite teria sido para a Secretaria de Esportes, que está sendo comandada pelo adjunto desde a desistência do Vereador De Paula em manter-se na função.

 

Tranquilo

Se vingar o convite para o Esporte não haverá problema de remanejamento, pois, como afirmamos anteriormente, o atual Secretário é o adjunto nos tempos de De Paula.

 

Técnico

Ainda segundo os analistas de plantão o atual Prefeito teria reclamado que tem técnicos demais formando o seu staff.

 

Perdão

Com o perdão da palavra a atual gestão não tem técnicos, mas sim uma equipe despreparada que foi nomeada por compromisso político, mas nunca por gabarito técnico.

 

Política

Ainda segundo nossos informantes a intenção do atual Prefeito é a chamar pessoas experientes para fazer política na sua gestão, que na opinião dele não tem ocorrido.

 

Desculpas

Mais uma vez pedimos desculpas, mas o que mais se vê nesta gestão é gente fazendo política, de má qualidade é verdade, de regras antigas e ultrapassadas e que não condizem com os tempos de hoje.

 

Dúvida

Segundo consta Baduquinha estaria em dúvida se aceita ou não o convite do atual Prefeito, pois pesam várias dúvidas a respeito do assunto.

 

Traição

De acordo com fontes ligadas à Baduquinha um dos temores seria o de ser considerado um traidor do atual grupo de oposição na cidade.

 

Traidor

Traidor por traidor, traição por traição não se vê tanto peso neste caso, visto que a atual gestão tem pelo menos dois traidores usufruindo das benesses do poder.

 

Apoio

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o de que Baduquinha não foi aproveitado nos governos das cidades vizinhas, como muitos da gestão anterior foram.

 

Queridinho

Neste quesito deve ser feito um adendo. Baduquinha só conseguiu ser o candidato a vice nas eleições de 2016 por ser o queridinho de Lúcio Fernandes, que faz parte do comando do partido na cidade.

 

Razão

Taí a razão da indicação e do não aproveitamento posterior.

 

Monetário

O lado monetário da indicação não pode ser afastado, pois não é todo dia que se é indicado e convidado para ocupar um cargo no primeiro escalão da Prefeitura.

 

Tocaia

Há também o risco de uma “Tocaia Política”, que seria a nomeação de Baduquinha para exonera-lo meses depois, desonrando a sua imagem política, deixando-o sem um amparo político, seja na situação como na oposição.

 

Base

Como Baduquinha não tem intenção de tentar novamente um cargo majoritário, restou para ele optar mais uma vez por uma cadeira na Câmara Municipal e a nomeação para uma Secretaria seria a base necessária para tentar os votos.

 

Firme

A nomeação de Baduquinha não seria obstáculo para a tentativa de reeleição de Bagre Júnior, ou seja, ele não seria motivo para um racha na base governista, como tantos almejam, mediante seus interesses próprios.

 

Secretarias

Seja na Habitação, seja no Esporte, estas são Secretarias de um certo peso político e comunitário, que feito da maneira certa e transparente, colocam o seu gerente de frente com os votos dos eleitores.

 

Incerto

Pelo sim pelo não, até o fechamento deste texto as informações eram incertas, quanto ao aceite ou rejeição do convite de Bagre Júnior para Baduquinha ser Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *