Uma das atribuições do Turismo e criar eventos, momentos e distrações para entreter o turista que visita a nossa cidade ou região. Os exemplos são vários e estão espalhados pelos quatro cantos do Brasil e do Mundo. Nós temos este direito em Caraguá e devíamos pensar atentamente sobre isso.

 

Eventos

Nos vários textos e notas que já publiquei sobre Turismo falei diversas vezes sobre os eventos que poderiam ser criados para entreter o Turista em nossa cidade.

 

Atrações

Estas atrações serviriam para preencher o dia do Turista, agregando valor a cidade, tornando-a cada vez mais atrativa e interessante para a sua vinda no seu período de férias ou nas quatro temporadas do ano.

 

Parada Gay

Muito bem. Recebemos a informação de que veiculou-se nos bastidores da cidade conjecturas e estudos sobre a realização de uma Parada Gay na cidade.

 

Atração

A atração traria membros dos grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e todas as outras tribos existentes neste nicho de mercado.

 

Novidade

O assunto seria novidade na cidade e na região, um marco pioneiro no Turismo de Caraguatatuba, que poderia trazer, com a alternativa de unir a defesa da classe as margens das mais belas praias, membros da Região Metropolitana do Vale, do Litoral Sul e quem sabe, até da Região Metropolitana de Campinas.

 

Movimento

Um evento como esse movimentaria o setor hoteleiro, dos quiosques, bares e restaurantes, sendo que dependendo da época do ano, seria um adicional aos lucros de um período notadamente ruim devido à baixa temporada.

 

Ideia

Esta ideia poderia vingar. Não seria bom estuda-la melhor???

 

Capital

Ao mesmo tempo andaram inquirindo sobre a menção e relação de Caraguatatuba com o termo “Capital do Litoral Norte”.

 

Análise

Se analisarmos de forma preliminar podemos afirmar que a menção está correta por vários motivos: É a primeira cidade ao chegar no Litoral Norte. É a cidade com o maior núcleo comercial da região. É a mais populosa da região, a segunda em tamanho e o terceiro orçamento do Litoral Norte, além de ser a mais estruturada.

 

Logo

E a Secretaria de Turismo criou uma logomarca para a pasta na cidade. Trata-se de uma estrela de cinco pontas colorida. Para quem modificou o Brasão de Armas da cidade, criar logo para uma determinada pasta é algo corriqueiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *