A chapa liderada por Felipe Tobias venceu com larga vantagem a eleição para a Presidência da 65ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Caraguatatuba, para o triênio 2019/2021. Simultaneamente os profissionais da categoria votaram para a Presidência Regional da entidade no Estado de São Paulo. O pleito transcorreu em total normalidade.

A quinta-feira – 29 de novembro, reuniu na sede da entidade na cidade, localizada no bairro Prainha, a maioria dos 565 Advogados inscritos na OAB e que trabalham na cidade das nove às 17 horas. Os profissionais foram divididos em duas seções eleitorais e votaram eletronicamente para a Presidência da entidade no Estado de São Paulo e na tradicional e antiga urna de papel para a Presidência da Subseção.

Estavam aptos a voto apenas os advogados em dia com a anuidade da OAB, calculada em mais de R$ 1 mil/anuais. Para a categoria o voto é obrigatório e os faltantes arcam com uma multa de 20% da anuidade. Estavam isentos de voto os advogados inadimplentes ou com restrição, assim como aqueles que ocupam cargos na Administração Pública direta.

A Comissão Eleitoral foi formada por advogados como Agostinho Moreira Chaves, Ilson Vitório de Souza e Paulo Afonso, dentre outros. As seções de votação na Subseção eram a 560 e 561, respectivamente com 283 e 282 votos cada uma. O Blog Contra & Verso acompanhou a apuração após liberação da Comissão Eleitoral.

Ao final do pleito, que transcorreu em total normalidade, foram computados na Urna Eletrônica da seção 560, 88 votos para o candidato Caio e 41 para o candidato Marcos. Na seção 561 Caio recebeu 112 votos e Marcos 45.

Na Urna de papel o resultado foi o seguinte: Na seção 560 dos 283 eleitores inscritos, votaram apenas 158 e destes cinco votos considerados nulos, com a chapa 1 obtendo 108 votos contra 45 da chapa 2. Na seção 561 dos 282 eleitores inscritos, votaram apenas 190 advogados, com o registro de cinco votos nulos e um em branco. Felipe Tobias obteve 140 votos contra os 44 de Henrique Alves. A OAB São Paulo não forneceu o número de advogados com restrições e consequentemente as abstenções. A posse da nova diretoria, composta por Carlos Felipe Tobias como Presidente, seguido de Roberto Rodrigues de Carvalho como Vice, Leslie Fernanda Conceição Silva Huttner Borges como Secretário Geral, Alexssandro Rezende da Silva como Secretário Adjunto e Vanessa Bolognini da Costa Soares como Tesoureiro ainda não tem data definida mas está prevista para março do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *