Reforço PM Verão 2016 12

 

O Litoral Norte recebeu na manhã de sexta-feira – 18 de dezembro, o Reforço Policial para a temporada de Verão 2015/2016. No total são mais de 700 policiais que estarão patrulhando as ruas, praias, bairros e comunidades da região.

O contingente de Policiais Militares para o reforço ficará na região de 18 de dezembro a 9 de fevereiro de 2016 e será distribuído pelas 4 cidades do Litoral Norte, ficando a cargo das Prefeituras o alojamento e alimentação da tropa.

Os números do reforço para cada cidade são estimados e não podem ser revelados por ser informação militar. Caraguatatuba, que é a sede do 20º Batalhão de Polícia Militar receberá algo em torno de 260 homens. São Sebastião terá um reforço de aproximadamente 160 policiais, Ubatuba terá um número próximo de  220 soldados e Ilhabela, a menor cidade da região, terá um reforço acima de 90 policiais militares.

Segundo dados do comando a distribuição dos policiais é algo como 90% de policiais masculinos e 10% de policiais femininas, distribuídos pelas quatro cidades do Litoral Norte. Estarão presentes no patrulhamento da região policiais de soldado de segunda classe até Tenentes, com totalidade para Infantaria. Soldado de Segunda Classe é aquele recém-formado que está em estágio probatório. Além deste contingente o reforço receberá policiais do Patrulhamento Rodoviário, Bombeiros, Polícia Ambiental e CP Trans, mais conhecidos como os “Boinas Brancas”, além de equipes da Rota – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, pertencentes ao 1º Batalhão de Policiamento de Choque.

O 20º Batalhão de Polícia Militar requisitou o uniforme policial de Verão, composto de meia de algodão, tênis preto, bermuda até o joelho e camiseta padrão da Polícia Militar, além do boné e do colete a prova de balas. O reforço policial recebeu um kit composto de Protetor Solar e Repelente. A direção do Batalhão não tinha dados corretos, mas informa que dos policiais do reforço, a maioria veio de guarnições da capital do estado, bem como de várias cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e outras cidades do estado, juntamente com as respectivas viaturas de suas guarnições. Em Caraguá o ponto de encontro foi a Igreja Wesleiana, na zona sul da cidade e o alojamento na antiga Colônia de Férias dos Delegados de Polícia Civil, no Jardim dos Sindicatos, no bairro do Porto Novo.

Viaturas Reforço PM Verão 2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *