Lembra da coluna anterior, intitulada Política???, pois bem as próximas notas mostram o que retratamos. Ao mesmo tempo continuamos informando o que acontece nos bastidores do poder local!!!

 

Divisão

Com intuito de agilizar os serviços gerais na cidade a Prefeitura criou as Administrações Regionais Norte e Sul, respectivamente com sede no Massaguaçu e no Porto Novo.

 

Pioneiro

Aliás é bom lembrar que o pioneiro neste sentido foi o ex-Prefeito Bourabeby, que em 1989 criou a Subprefeitura do Porto Novo, no prédio desapropriado de uma antiga fábrica de beneficiamento de peixe.

 

Sul

No caso vamos falar da Regional Sul, que se eu não estiver enganado, cuida da Praia das Palmeiras até a divisa com São Sebastião. Das Regionais é considerada é mais importante, pois é a que detêm a maior porcentagem de moradores fixos e bairros da cidade.

 

Responsável

O responsável pela Regional Sul é o ex-Vereador Loro Castilho, obviamente indicado pelos Bagres. Castilho não tentou a reeleição em 2016 e por apoiar a candidatura pisciana, logicamente ganhou a Regional Sul como prêmio.

 

Tá Pegando

É na Regional Sul que, pelos comentários, o bicho está pegando. Quem reclama é o Vereador Flavio Nishiyama, que tem suas bases eleitorais neste lado da cidade.

 

Resolvendo

Ao que parece, Loro Castilho não está resolvendo os problemas corriqueiros que cabem ao Administrador Regional, nas ruas da zona sul da cidade.

 

Minhas

A reclamação se faz presente, obviamente pelo fato de que as reclamações não resolvidas foram feitas pelo Vereador, que por conseguinte, recebeu as denúncias dos moradores e eleitores dele na região.

 

Vereador

Para quem não conhece ou esqueceu, Flávio Nishiyama é aquele Vereador que se elegeu como Oposicionista, tem um assunto não resolvido quanto a compra de votos para a Presidência e que largou a sessão de posse antes da eleição da Presidência assim que foi empossado.

 

Meio a Favor

Para quem veio para ser oposição, Flávio mostra-se bem inteirado no atual grupo político dominante, chegando a ser voto contado para aprovar qualquer projeto de autoria de Bagre Júnior.

 

Rádio

Para demonstrar a sua insatisfação o Vereador esteve, dia desses, na Rádio Antena 8, do Radialista Fábio Ferreira e esperneou bastante, mostrando a sua indignação quanto ao trabalho do Administrador da Regional Sul.

 

Lembrança

Quem leu a coluna Política, publicada há alguns dias vai lembrar do que narramos naquela data. Os erros e a incapacidade de Loro Castilho não refletem diretamente nele ou na Regional, mas sim no lombo viscoso de Bagre Júnior.

 

Solução

No caso de uma Prefeitura, bem como de uma Regional, os problemas tem que ser resolvidos o quanto antes, pois o Vereador é apenas o intermediário das reivindicações dos moradores, que após a eleição, deixam ser voto a favor ou contra, situação ou oposição.

 

Sintonia

Resta saber se as reclamações de Nishiyama vem da inoperância de Loro Castilho ou da falta de sintonia dele para com o Vereador.

 

Relembrando

Mais uma vez voltamos a coluna anterior, Política, e a nota “Lembrança”. Num caso como este ninguém quer saber se o Loro e o Vereador andam de mãos dadas, o contribuinte simplesmente vai chamar o Prefeito de incompetente, o que, diga-se de passagem, tendo sido voz corrente dentre a população!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *