Chamamos de Comunidade os moradores de um bairro, que está inserido dentro de uma cidade. Os mais modernos dirão que Comunidade é um núcleo separado dentro de um bairro, que se difere ou destaca dentre o restante de moradores.

 

Posto Fiscal

E depois de muito pedir a Prefeitura ouviu os comerciantes e contabilistas e reabriu o Posto Fiscal, onde pagamos impostos estaduais dos quais não dispomos de guia na cidade ou via internet.

 

Eleitoral

É bom lembrar que o Posto Fiscal não estará funcionando antes das eleições, pois a sua inauguração configura crime eleitoral, ou seja, ainda vai demorar um pouco para seu funcionamento efetivo.

 

Amiga da Justiça

Essa benfeitoria me lembrar a quantas anda o tal convênio “Prefeitura Amiga da Justiça”. É aquele convênio que a Prefeitura se adiantou, anunciando um título que ainda não havia recebido e num convênio que podemos chamar de “Não totalmente equilibrado”.

 

Fundiária

A Prefeitura anda com a Regularização Fundiária a todo vapor e do jeitinho dela; Primeiro apenas os terrenos sem orientar aqueles que já tem construção e por aí vai.

 

Regularização

É sempre bom lembrar que o Vereador Aurimar Mansano deu entrada com uma ação na justiça, questionando a Regularização.

 

Títulos

No meio jurídico a Regularização tem lá suas controvérsias, sendo discutida e questionada em alguns pontos.

 

Excluído

E numa dessas reuniões sobre o assunto a OAB andou até sendo excluída de participar na mesa diretora. Segundo soubemos houve um mal-entendido e o assunto foi resolvido com uma boa conversa.

 

Remédios

E a Prefeitura de Ilhabela começou a colocar na Internet a relação de remédios a disposição dos usuários. Pelo evita o trabalho de ficar ligando e perguntando se tem determinado remédio ou não.

 

Copiar

Não seria uma boa ideia se a nossa cidade fizesse o mesmo???

 

Tentou

Não me lembro em qual gestão, o ex-Vereador Omar Kazon queria que os remédios a disposição de cada UBS – Unidade Básica de Saúde – ficasse a disposição dos usuários numa lista afixada nas dependências do prédio. Obviamente que a medida foi rejeitada!!!

 

Creche

E pelo visto está faltando manutenção na Creche do Estrela Dalva, nos arredores do centro da cidade. Uma das mães fotografou o estado dos colchões em que as crianças descansam, tiram a sua pestana. Simplesmente lastimável!!!

 

Grana

Vamos lá, qual será a desculpa desta vez: Falta de Grana não pode ser, pois o caixa está alto e o orçamento é do atual Mandatário!!!

 

Licitação

A desculpa pode ser a Licitação para a compra dos colchões. Será que a vencedora, alguma empresa do Litoral Sul???, atrasou a entrega???

 

Manifestantes

Ah…..!!! já sei. Talvez tenha sido os manifestantes que frequentam a Câmara teriam suspendido a sessão que seria votada a Licitação??? Esqueci!!! Licitação não depende de aprovação da Câmara!!!

 

Dueto

Penso que os colchões em estado lastimável estariam intimamente ligados aos panos de prato pela metade entregues na aula de Pintura na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Sabe como é né, um Dueto é sempre melhor do que um Solo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *