Segunda parte da coluna Blogueando intitulada Confusão, relativo ao problema ocorrido durante a Festa do Padroeiro com os membros do Conselho Tutelar.

 

Doces

Continuando o Conselheiro encontrou na Barraca de Doces dois jovens que estavam sem o acompanhamento de um adulto, o que é vedado pelo ECA.

 

Ríspido

Em seguida aparece a mãe de um dos meninos falando ríspido com o Conselheiro, que explicou a situação que ele constatou.

 

Coroinha

Segundo consta os meninos da tal barraca são Coroinhas que auxiliam o pároco da Matriz nas missas. Foi aí que a confusão começou.

 

Missa

Foi ventilado pela imprensa local que durante a Homilia o padre da Matriz teria dito poucas e boas sobre a ação do Conselheiro.

 

Contrário

Ao mesmo tempo há quem diga que o pároco não foi tão agressivo assim durante a homilia.

 

Correto

Apenas depois do dilúvio é que descobriram o local exato do descumprimento do ECA. O evento Jazz & Vinhos, na praça da Cultura, na avenida da praia, distante uns 200 metros ou duas quadras sentido praia da Festa do Padroeiro.

 

Trufas

De acordo com o relatado pela fonte duas crianças estavam pelo evento vendendo trufas e utilizando-se de argumentos cênicos para conseguir a venda.

 

Ilegal

Esta atitude é considerada ilegal pelo ECA, por representar mendigagem de adulto que se utiliza de criança para venda de produto.

 

Infantil

Segundo o ECA trabalho infantil é usar crianças para que o adulto obtenha vencimento financeiro. Esta atitude é comum nas esquinas e pontos de semáforo nas cidades, pois o coração das pessoas de bem se derrete por uma criança pedindo e não por um adulto.

 

Aprendiz

Ao ECA é permitido o Pequeno Aprendiz a partir dos 14 anos.

 

Estagiário

Ao mesmo tempo o jovem a partir de 15 anos pode ser empregado como Estagiário.

 

Exploração

Excetuando-se o citado nas notas anteriores, toda e qualquer ação que se utilize crianças é considerado como Exploração de Trabalho Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *