Você até pode achar que a notícia é velha, mas quando o assunto é chuva em Caraguatatuba, qualquer garoa é notícia e o sereno vira manchete!!! Não podemos esquecer que ao invés de ser uma benção, chover na nossa cidade é questão de preocupação e muito alarme!!!!

 

 

 

 

Chovendo

Para se ter uma ideia, no fechamento deste texto cai uma chuva forte e constante, que parece ter se alastrado por toda a cidade.

 

Chuvas

E o tormento das chuvas foi mais do que uma volumosa precipitação sobre alguns bairros da cidade. A questão agora é política e administrativa!!!

 

Bloqueio

Segundo consta a Queiróz Galvão fez algumas modificações e armazenou alguns materiais da obra num ponto do seu pátio, o que teria gerado todo o alagamento no Perequê-Mirim.

 

Embargo

Em consequência deste ano a Prefeitura embargou as obras da Queiróz Galvão na cidade, relativo ao Contorno Sul.

 

Inocente

O Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A. afirmou ter analisado o fato e não viu nenhum erro cometido pela empreiteira.

 

Engraçado

Esta afirmação não causa estranheza, mas sim risos, pois são várias as reclamações de moradores de Caraguá e São Sebastião quanto a atuação das empreiteiras nas obras dos Contornos e da duplicação da Tamoios e em todas, o Dersa sempre se manifestou favorável as empresas em detrimento dos contribuintes.

 

Estranheza

Outra estranheza neste problema diz respeito ao embargo, pois segundo informações, a Prefeitura não poderia mexer com as empresas que trabalham na duplicação da rodovia, por ser uma área reservada ao estado e nela apenas o Palácio dos Bandeirantes pode intervir.

 

Pode

A dúvida vem do fato de que se antes a Prefeitura não podia mexer com a Queiróz Galvão, porque agora pode e até toma a iniciativa de embargar a obra???

 

Requerimento

Para se ter uma ideia, o problema não vem de hoje, pois o Vereador Ceará já havia feito um Requerimento pedindo explicações sobre as obras e a interferência dela no dia a dia dos moradores da zona sul.

 

Igual

No final das contas continua tudo igual, assim como Dantes no Quartel de Abranches.

 

Poeira

Quando não é a chuva é o forte calor. Moradores dos bairros onde as obras do Contorno acontecem reclamam que os caminhões levantam uma poeira danada, mantendo as residências constantemente sujas e empoeiradas.

 

Reunião

E o clima andou pra lá de quente em meados do mês passado, mais precisamente no dia 15 de março no Teatro Mário Covas.

 

Efervescente

Segundo nossos olhos e ouvidos presentes no encontro, estiveram lá, além de Bagre Jr. e todo o seu staff, os Servidores Municipais Comissionados contratados nesta gestão.

 

Empenho

Na reunião o Prefeito pediu o empenho de todos os Servidores quanto as críticas que vem sendo proferidas pela oposição nas Redes Sociais.

 

São Sebastião

Em tom de desabafo, o Prefeito declarou que os descontentes não devem ficar na Prefeitura, mas sim procurar se empregar em São Sebastião.

 

Monitorando

Afirmou também que as Redes Sociais dos Comissionados estão sendo monitoradas diariamente. Isso me lembra George Orwell, no livro “O Grande Irmão”.

 

Ruim

Se isso mesmo estiver ocorrendo vai ter demissão em massa, pois os contrários continuam batendo e não se vê uma defesa maciça por parte dos Servidores Comissionados.

 

Exigência

Ao mesmo tempo exigiu de seus apaniguados que compartilhem todas as ações da Prefeitura nas Redes Sociais, além de defender o Executivo dos ataques da oposição.

 

Falha

E pelo jeito o RH da Prefeitura vai ter fila de demissão, pois ao navegar pelas Redes Sociais não se vê tantos compartilhamentos quanto se desejava e estimava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *