Toda e qualquer informação oriunda do Poder Público, leia-se Executivo, Legislativo ou uma Autarquia é sempre bem-vinda nos veículos de comunicação de uma cidade. Basta apenas casar o interesse ou linha Editorial do veículo com a notícia.

 

Portarias

Em São Sebastião os Vereadores estão cobrando a publicação das Portarias editadas pelo Executivo. Engraçado as coincidências numa mesma região, numa distância tão pequena entre uma comunidade e outra.

 

Conteúdo

As Portarias publicadas pelo Executivo contêm a nomeação e exoneração de Servidores, as gratificações concedidas a eles, sindicâncias instauradas dentre outros.

 

Segurança

E a Segurança Pública na cidade é um assunto que não acaba e sempre apresenta um fato novo para discussão. Assaltos e homicídios, juntamente com o Tráfico de Drogas são sempre os mais comentados.

 

Fluxo

Além da mancha criminal estar localizada na zona sul da cidade, existe o problema do Fluxo, a tal festinha demoníaca, feita por adultos e traficantes, que viciam, embebedam e estupram as jovens da cidade.

 

Criminalidade

Tudo isso poderia ser eliminado se houvesse um aumento no contingente, seja em policiais, seja em viaturas.

 

Reunião

Uma reunião com a cúpula da segurança na cidade foi feita recentemente, mas sem o aumento do efetivo nenhuma ação surtirá efeito.

 

Balela

A Prefeitura chegou a se reunir com o Ministro da Segurança. Aí eu pergunto, o que o Ministro faria??? Tropas Federais na cidade??? A questão da Segurança pertence ao Estado, mas ao Estado de São Paulo e qualquer ação Federal que não for de intervenção não terá validade.

 

Solicitação

Este foi o pedido da Prefeitura junto ao CPI-1 – Comando de Policiamento de Área – 1, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Resta saber se o estado irá atender este pedido.

 

Delegada

Por enquanto uma solução paliativa é aumentar a Atividade Delegada ou então criar a Guarda Civil Metropolitana, e aí caímos na velha questão de treinar um novo contingente de segurança ou colocar em risco a capacidade física e mental do Policial Militar, que após o seu plantão, continua fardado na Atividade Delegada.

 

Fogo Amigo

Este realmente é o ano do Fogo Amigo na política da cidade. Recebemos informações para checar os salários que os Vereadores Wilma Teixeira e Butiá estariam recebendo da Prefeitura, além da função de Vereador.

 

Não Trabalham

Segundo o passarinho, além de receber ainda não cumprem o expediente e as funções as quais foram contratados.

 

Servidores

Na verdade ambos são Servidores Públicos Municipais contratados por Concurso Público e como tal merecem os honorários mensais.

 

Salários

Quanto a questão dos salários, se o horário de trabalho como Servidor não colidir com o horário das sessões na Câmara, não haverá problema na duplicidade.

 

Título

E o que todos previam e alguns temiam, aconteceu. O Deputado Federal Carlos Sampaio recebeu título de Cidadão Caraguatatubense pela Câmara Municipal.

 

Honraria

Na falta do Maléfico impregnando a Câmara com o aroma da má política, restou ao seu maior fã, devedor e aprendiz, o Vereador Chininha, conhecido como o “Carteiro Oficial”, o dever de conceder tal honraria ao ilustre Parlamentar.

 

Devedor

Se analisarmos bem, quem deveria receber uma honraria seria o Maléfico, pois foi através dele que o Doidivano Parlamentar Campineiro recebeu uma grande quantidade de votos, que o manteve em Brasília.

 

Credor

Pensando mais a fundo, percebe-se que a dívida estaria paga, pois tanto ele – O Maléfico, como sua mãe, foram contratados como Assessores do dito Deputado, cada um numa época, cada um numa função e com salários de grande valor.

 

Travessuras

Tirando o fato de que mãe e filho nunca foram a Brasília assinar a folha de presença, de que nada fizeram pela cidade vinculado ao trabalho com o Parlamentar e que a pseudo ajuda do Deputado Federal a cidade não foi lá estas coisas, podemos afirmar com certeza de que ambos aprontaram muitas travessuras.

 

Traidor

No caso do Maléfico em 2016, corrompido pelos desejos megalomaníacos de sua genitora de ser Prefeito, fez e desfez até ser considerado imberbe para a função, além de traidor pelo grupo político da gestão anterior. Virou a casaca.

 

Traições

Maléfico tentou ser candidato a Deputado este ano e não conseguiu e devido ao mal-estar causado pelas intenções de sair a Prefeito em 2020 e o risco de rachar o atual grupo que controla o Paço Municipal, houve necessidade de compor, por antecipação, a chapa para o majoritário nas próximas eleições municipais, tendo ele de vice e Bagre Júnior para Prefeito.

 

Abelhudo

Falando do Doidivano Parlamentar Federal o que se sabe e soubemos é que além de tentar tirar do ex-Prefeito Antonio Carlos o direito de escolher o seu sucessor, com pinceladas na Executiva Nacional dos Tucanos para tentar inscrever o Maléfico como tal, há também a nomeação de seu pai com salário de R$ 11 mil mensais na Prefeitura de Valinhos, o fato de não ter participado ativamente de nenhum projeto auxiliando a cidade e para finalizar, a retirada do apoio ao seu afilhado, o Maléfico, como candidato a Deputado nas eleições deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *