Textos são as manifestações literárias que expressam as ideias, as opiniões e interpretações do seu redator. O tamanho do texto não é importante, desde que a redação demonstre claramente o assunto abordado.

 

As Bananas

Enfim, no mês passado, Prefeitura e Nova Tamoios se reuniram para discutir a questão dos Bananeiros que tinham suas barracas a margem da rodovia.

 

Tempo

Só para se ter uma ideia a retirada das barracas se deu em maio, ou seja, levaram três meses retornar ao assunto e ver uma solução para estes tradicionais comerciantes.

 

Retirada

A retirada se deu através de ação do DER – Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, que via nos Bananeiros risco de acidentes aos pedestres e motoristas e a remoção, é claro, foi feita pela Nova Tamoios.

 

Estranho

O estranho de tudo isso é que nos meus mais de 30 anos de Jornalismo nunca soube de algum acidente envolvendo os Bananeiros, ou seja, um atropelamento de um cliente ou um acidente envolvendo carros que teriam parado para comprar as bananas.

 

Estranheza

A estranheza de tudo vem do fato que todos souberam da saída dos Bananeiros na última hora. Então o DER consegue a retirada de manhã e as barracas são retiradas a tarde???

 

Sabedor

Ninguém ficou sabendo até a retirada das barracas??? Pelo visto e muito menos os Bananeiros. Não se viu nenhuma movimentação, seja dos Bananeiros, da Prefeitura, um anúncio do DER.

 

Local

Na reunião realizada no mês passado os Bananeiros apresentaram uma área para o retorno da atividade. Esta área é particular e pertencente a um dos Bananeiros e baseado nisso nem o DER e muito menos a Nova Tamoios poderiam dar pitaco no assunto.

 

Turismo

Em coluna anterior o Contra & Verso já falou sobre a importância das barracas para o Turismo da cidade, além da tradição conquistada por estes vendedores ao longos dos últimos 40 anos.

 

Decisão

Agora, se depois desta reunião você acha que tudo ficou certo e a antiga tradição vai retornar você está enganado, pois a Nova Tamoios advertiu que uma decisão final virá da Artesp – Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo.

 

Interesse

Engraçado é ver a Prefeitura tão interessada no assunto, passados três meses do despejo dos Bananeiros, quando o que todos esperavam, é que uma ação direta fosse tomada de forma imediata, mas fazer o que, nem tudo são flores e agilidade nesta atual gestão.

 

Aguardando

Nos resta agora é aguardar qual o prazo para uma decisão final por parte da Artesp e a pressão que a Prefeitura fará em apoio aos Bananeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *