Nem tudo acontece nos bastidores do poder. Muito do que se faz e se comenta vem através dos canais oficiais e não é por causa disso que deixaremos de mencionar, de relatar e opinar.

 

Aviso

Esta coluna está sendo publicada hoje pois trocamos com a coluna intitulada “Legislativo 1”, no final de agosto.

 

Errata

Na coluna Blogueando, intitulada “Viajantes 2”, afirmamos que Bagre Jr., numa de várias conjecturas de uma possível ida a Rússia, malograda devido a jogo da Bélgica iria realizar um convênio para a introdução da língua pátria de Lênin na grade curricular.

 

Errata 1

Na mesma coluna abordamos que o aprendizado de “Siríaco” seria a razão do convênio. O convênio pode até existir, mas o correto seria através do CIRÍLICO, base da língua Russa.

 

Errata 2

O Siríaco é a base de línguas como o Árabe. Pedimos nossas desculpas pelo erro.

 

Inelegível

Ao que parece as intenções do Grupo dos 10 de cada vez mais ferrar com o ex-Prefeito Antonio Carlos, reprovado e rejeitando suas contas pode ter uma consequência contrária. A história se renova com o passado.

 

Gigante

Parodiando o Almirante Yamamoto, que ao final do ataque a Pearl Habor, disse a célebre frase: “Despertamos um Gigante Adormecido!!!”, digo; “Mexeram com cabeça grande que estava quieta!!!”.

 

Candidato

De acordo com as informações que nos chegaram as constantes ações para rejeitar as suas contas, teriam lhe despertado uma profunda ira, mudando totalmente as diretrizes que havia definido em 2012, de nunca mais se candidatar.

 

Candidatíssimo

Sendo assim o ex-Prefeito Antonio Carlos é candidatíssimo as eleições de 2020, ou seja, O Cabeção está de volta!!!

 

Arquivo

Desta maneira, remeta para o arquivo todas as hipóteses que esta coluna levantou nos últimos 18 meses e nelas estão incluídas O advogado Marcelo, sua filha Michelli e até o preparado jovem Matheus.

 

Justiça

Aí você se pergunta e fica doido para me perguntar: “E as ações na Justiça, principalmente de suas contas rejeitadas???”. Digo que assim como na eleição de 2008, quando se candidatou baseado em Liminares, a história se repete e o mesmo instrumento jurídico irá mantê-lo firme na sua próxima candidatura.

 

Nova Rejeição

Recentemente a Câmara apreciou as contas de 2010, que tinham orientação pela rejeição e o parecer foi mantido pelo grupo dos 10.

 

Faltou

A novidade não foi o grupo dos cinco votar contra o parecer, a novidade foi o grupo ter apenas quatro votos, pois o Vereador Ceará faltou a sessão.

 

Ecoponto

E mesmo com reclamações e algumas restrições a Prefeitura inaugurou o seu primeiro Ecoponto, localizado no bairro Golfinho, na zona sul da cidade.

 

Ecoponto 1

Ecoponto é uma área pública onde o contribuinte poderá depositar restos de obra, de poda, material reciclável, lixo eletrônico, óleo de cozinha, dentre outros e dependendo, com limite de quantidade.

 

Ecoponto 2

O problema é que esta ação ainda não está legalizada na cidade e na zona norte, principalmente no Massaguaçu, tornou-se uma novela de muitos capítulos.

 

Ecoponto 3

Para se ter uma ideia a Audiência Pública na zona norte teve cenas das mais variadas, como cala boca de servidor, revide imediato da população, cara de desleixo e desprezo da parte de alguns Secretários e muito bate-boca.

 

Ecoponto 4

A líder comunitária Denny Barboza, conhecida como Deni Pimentinha, do Jardim Garden Mar é uma das pessoas que aguarda apreensiva a regulamentação do Ecoponto, mas vê com ressalvas a discussão sobre o assunto.

 

Artesão

E a reforma da praça Diógenes Ribeiro de Lima, a famosa praça do Artesão e da Feira de Artesanato??? Depois de muita promessa durante a eleição e da gritaria dos Artesãos, cansados do não cumprimento das promessas, parece que a Prefeitura acordou e prometeu iniciar a obra.

 

Feirinha

Depois de todo o teatro, com direito a publicação de imagem ilustrativa de como vai ficar a praça e a promessa de iniciar em julho e finalizar até o início da temporada, parece que o negócio não andou, ou seja, continua como está!!!

 

Artesanato

Segundo alguns dos participantes a obra deveria começar em agosto, ainda com a promessa de terminar até o início da temporada.

 

Praça

Se bem conheço esta gestão é capaz da obra iniciar em setembro e quando chegar 15 de dezembro vão dizer que não conseguirão finalizar, tendo que fazer uma gambiarra, paralisar a obra durante a temporada e prometer resolver depois do Carnaval.

 

Dito e Feito

Quando eu digo não falo a toa!!! Segundo consta pediram alteração na planta da obra além de outros detalhes e por causa disso, a obra só terá início depois da temporada de Verão. Quem conhece esta gestão sabe que isso é comum e que iria acontecer!!!

 

Lema

Como eu sempre afirmei, de Humanizada esta gestão não tem nada, sendo feita por gente despreparada que cuida mal da gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *