E a coluna de hoje fala das eleições de outubro e do poder paralelo que já se tornou costume na cidade desde 2017.

 

 

 

 

Virada

Uma virada política movimentou os bastidores da cidade, principalmente no que tange a eleição para a Prefeitura em 2020. Como havia dito, até a contagem final muita água irá rolar no ribeirão.

 

Não Sai

Ao que tudo se mostra o ex-Prefeito Antonio Carlos não será candidato a Prefeito em 2020. O que pode parecer alívio para a situação, na verdade será o início de um tormento ainda maior.

 

Gerencia

Matheus Veneziani, o filho mais novo e preparado diariamente em Administração Pública também não será candidato em outubro de 2020. Segundo nossas fontes ele deverá ser o administrador chefe das empresas do pai.

 

Anterior

Quem cuidava disso anteriormente era a filha Michelle Veneziani, que devido as suas atuais atribuições e a candidatura, fica impedida por falta de tempo, passando o bastão para o mano Matheus.

 

Lista

E nesse ínterim surgiu uma lista tríplice com nomes que serão avaliados para a escolha da melhor opção visando o pleito em 2020.

 

Tríplice

Aparecem nesta lista os nomes de Juan Lambert, ex-Secretário de Saúde na gestão anterior; Dr. Marcelo, advogado que cuidou da área social da Prefeitura junto com Antonio Carlos e o ex-Vereador e candidato a vice na última eleição, Cristhian Alves de Godoy – Baduca Filho.

 

Menção

Por sinal Baduca Filho ou Baduquinha, como é conhecido, chegou a ser mencionado numa reunião em São Sebastião como exemplo de novos políticos e lideranças políticas num país que necessita de mudanças e caras novas.

 

Brilha

Aliás o nome de Matheus não pode ser descartado, pois pessoas ligadas a Antonio Carlos relatam que seus olhos brilham, cada vez que menciona o nome dele.

 

Desmente

Fontes ligadas ao ex-Prefeito desmentem a menção ao nome do Vereador, baseado na nota anterior.

 

Adição

Nesta corrente de emoções inclua a candidatura de Michelle Veneziani, que já se desligou da Prefeitura de São Sebastião, para concorrer a Deputada Estadual no pleito de outubro pelo PSDB.

 

Áudio

Circula nas Redes Sociais um áudio onde Bagre Pai manifesta o seu interesse em validar o Concurso Público feito por ele em 2007.

 

Contratar

No áudio Aguilar Pai diz que seria interessante falar com os advogados dos que foram exonerados para irem ao Ministério Público relatar que a Prefeitura tem vontade política em readmitir os 179 aprovados naquele certame.

 

Indenização

Salientou também que é impossível indenizar estes Servidores pelos 11 anos em que estiveram fora.

 

Emergencial

Ao mesmo tempo a Prefeitura abriu Contratação Emergencial para dezenas de cargos. Não seria melhor gastar todo o tempo e empenho possível na recontratação???

 

Petulância

A petulância maior é ouvir o Bagre Pai falando como se ainda fosse o Prefeito, mostrando que há um poder paralelo na cidade. A atitude ultrapassa os limites quando um impugnado pela Justiça Eleitoral se coloca como mandatário da cidade!!!

 

Afastamento

Segundo nossas fontes tem gente grande afastada na área administrativa da Santa Casa. Pelo visto as irmãzinhas rezaram muito e confiaram mais ainda em que não devia.

 

Notas Frias

O problema na Santa Casa envolve pagamentos a menor e notas frias para embolsar a diferença. Que Pecado!!!

 

Vassouradas

E na Sesep houve briga de vassouradas, tapas e pontapés. O embate se deu no último dia 5 de março e segundo consta, sobrou até para o Secretário Roberti Costa, que ao tentar apartar, acabou atingido.

 

Espionagem

A briga se deu pelo fato de que uma pessoa desconfiava que uma outra seria a informante dos grupos de oposição na cidade. Trabalho de contraespionagem Tupiniquim!!!

 

Afastados

As pessoas envolvidas na peleja foram afastadas e estão a disposição da Secretaria de Administração para maiores providências.

 

Apadrinhado

Uma das pessoas envolvidas, segundo nossas fontes, é apadrinhada do Secretário “Me Ensina como é que Faz” e que realizava ações que favorecem o Maléfico.

 

Sequelas

E parece que o assunto foi tão grave que pessoas ligadas e não envolvidas no caso foram penalizadas. Nada que uma Juventude Transviada não possa resolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *