Esta coluna dá início a uma nova versão do famoso Blogueando. Depois da série “Falando sobre Política”, iniciamos uma nova caminhada, intitulada “É ano de Eleição”, pois afinal, estamos entrando no clima do pleito!!!

 

Coluna

Na verdade a cidade, os políticos e este Blog nunca fugiram dos bastidores da política local, pois sempre estamos sondando informações, conjecturas, comentários e a famosa Rádio Peão.

 

Nome

Na verdade também, o nome é apenas figurativo, pois continuaremos a vasculhar o calabouço dos políticos, suas palavras, atos, acordos e tramoias no âmbito da Velha Política.

 

Números

Os números das Eleições Municipais em Caraguatatuba ainda não foram fechados, ou melhor, divulgados oficialmente pelo Cartório Eleitoral, mas podemos garantir que não fogem aos números das Eleições Nacionais de 2018.

 

Quantidade

São mais de 150 Seções Eleitorais, distribuídas pela cidade, onde aproximadamente 80 Mil Eleitores serão obrigados a escolher um Prefeito e um Vereador.

 

Quociente

Se este número vingar, o Quociente Eleitoral para os partidos almejarem uma cadeira no Legislativo local será em torno de 4.600 votos.

 

Majoritário

Especula-se que pelo número de candidatos a disputar a cadeira mais famosa da cidade, situada na Rua Luís Passos Júnior 50, o vencedor poderá usá-la por quatro anos bastando ter um pouco mais de 18 mil votos.

 

Oficial

Assim que possível, daremos os números oficiais da Eleição Municipal deste ano. Aguarde!!!

 

Facultativo

Aproveito para ressaltar o meu protesto contra o Voto Obrigatório, apoiando incondicionalmente o Voto Facultativo!!!

 

Data

Quanto a data, é quase certo que teremos um novo dia para votar e deverá ser 15 de Novembro – Dia da República – e apenas este dia para nós, pois não temos Eleitores o bastante para um Segundo Turno.

 

Tempo

Devido a provável transferência de data, os pré-candidatos terão mais tempo para se preparar, cativar o eleitor e conquistar a confiança dele para a hora do voto.

 

Candidatos

Assim como publicamos no início deste ano, espera-se pelo menos 10 candidatos a Prefeito na disputa deste ano dos mais diversos partidos. Obviamente alguns irão desistir no meio do caminho e boa parte irá perder força, tendo em vista outros candidatos.

 

Polarização

Não vai ficar nervoso, bravo ou achar que nada mudou na política local se no final das contas, a disputa polarizar entre dois candidatos, pois é normal e sempre irá ocorrer, seja na Velha ou na Nova Política!!!

 

Estamos iniciando esta nova fase do Blogueando. Aguarde que tem muito por vir, ler, analisar e opinar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *