A coluna de hoje vai abordar os Pré-Candidatos a Prefeito nas Eleições Municipais deste ano. Até o momento são 12 os pretendentes a cadeira mais famosa da cidade, localizada na Rua Luís Passos Júnior, 50.

 

Agradecido

Aproveitamos para agradecer a repercussão dada pela coluna de ontem, que retratou a Presepada de alguns moleques e a Denúncia de várias Mulheres de crimes cometidos contra elas.

 

Nova Data

E as Eleições Municipais deste ano já tem uma nova data aprovada. Agora o voto acontece no dia 15 de Novembro, um domingo para variar, no horário de sempre, mas com probabilidade de haver um horário específico para os Idosos.

 

Voto

Não espere voto por correspondência ou virtual, ou seja, pela Internet, pois o pleito vai correr como sempre, só teve a data adiada por causa da Pandemia.

 

Prazo

Com isso a Propaganda Eleitoral Gratuita e o tempo de campanha serão alterados, o que dá a chance para os Pré-Candidatos ampliarem o seu prazo falar de si, porém sem pedir o dito voto, o que é proibido.

 

Convenções

As famosas Convenções acontecerão agora de 31 de Agosto a 16 de Setembro, quando serão definidas as Coligações para o Majoritário e o seu número como candidato.

 

Propaganda

A Propaganda Eleitoral Gratuita terá início em 26 de Setembro, inclusive na Internet.

 

Diplomação

A Diplomação, com a presença do Juiz e do Ministério Público Eleitoral local acontece no dia 18 de Dezembro, que poderá ser realizado no Tribunal de Júri no Fórum ou na Câmara Municipal, como ocorreu em 2016.

 

Posse

Salvo engano a Posse dos Eleitos continua para o dia 1º de Janeiro de 2021.

 

Vereador

Para o pleito deste ano são esperados pelo menos 276 candidatos a Vereador, que seriam 10 chapas, cada uma com 23 candidatos e destes, sete deverão ser mulheres, perfazendo um total de 192 homens e 84 mulheres.

 

Prefeito 1

Até o momento concorrem ao cargo de Prefeito os seguintes nomes: Sand Pintor, José Mello, Álvaro Alencar Trindade, Stanellis, Zé Ernesto, o atual Prefeito, Antonio Carlos da Silva, Anderson Gueiros, Dennis Guerra, Léo Lima, Sérgio Braz e Dadinho Fachini.

 

Prefeito 2

Os partidos a quem pertencem os respectivos candidatos são a Democracia Cristã, PT, Solidariedade, PRTB, PDT, MDB, PSDB, PSOL, Republicanos, PTC, PSL e Rede Sustentabilidade.

 

Dividido

Se as candidaturas se mantiverem a divisão de votos entre os Eleitores será grande, mesmo com a já esperada e tradicional polarização das Eleições Municipais.

 

Redução

Como estamos falando em tradição e costume, é certo que ao longo da campanha muitos irão desistir, seja por não conseguir captar a pretensão do Eleitorado, seja por falta de estrutura para se manter na corrida eleitoral.

 

Segunda-Feira tem mais!!! Este assunto não tem Fim……………!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *