Como os Pré-Candidatos estão se virando em tempos de Pandemia??? A Justiça Eleitoral ajudou em partes, adiando o pleito para Novembro e graças aos céus, não transferiu para o próximo ano. Sendo assim o negócio é se adaptar aos novos tempos.

 

Internet

E as Redes Sociais tem sido a escapatória dos Pré-Candidatos para manter o nome em voga neste período. Lives, Postagens e opiniões em demandas de terceiros tem sido as ações mais usadas.

 

Eu Sou

O mais comum é um Pré-Candidato a Vereador anunciar que está concorrendo a uma vaga no pleito de Novembro. Pelo menos eles tem que iniciar de alguma maneira.

 

Preparo

Não se engane se você é o queridinho do bairro, o bom de bola no futebol dos amigos ou o mais alegre e prestativo na comunidade.

 

Preparo 1

Entre ser o mais legal e ter a confiança do eleitorado para o voto é uma diferença bem grande, um caminho tão distinto e distante quando São Paulo e Manaus.

 

Preparo 2

A Nova Política inseriu alguns protocolos, que caso não sejam seguidos, de nada servirão para o seu intento que seja tornar-se Vereador.

 

Preparo 3

Alguns partidos oferecem uma preparação, mas a mesma está embasada na Lei Eleitoral e na Propaganda Eleitoral permitida para o pleito e pouco falam na captação do voto, na conquista do eleitorado.

 

Reuniões

Como em tempos de Pandemia existem os protocolos de segurança, existem aqueles que não estão nem aí para as recomendações, o que põem em risco Dirigentes Partidários, Filiados e Candidatos.

 

Encontros

Alguns partidos tem realizado reuniões esporádicas, com objetivo de atualizar os Pré-Candidatos da Lei Eleitoral e outros detalhes referentes a luta pelo voto que irá se concretizar em Novembro.

 

Tempo

Aliás, com o adiamento das Eleições para Novembro o período de Pré-Campanha foi ampliado o que favorece os candidatos a se organizarem mais e melhor.

 

Fechado

Os adeptos da campanha a Prefeito de Stanellis tem postado o termo “Fechado com”, para mostrar que são fiéis a candidatura do Coronel Reformado da Polícia Militar.

 

Raiz

Já o Pré-Candidato Dadinho aposta na Eleição Raiz, no voto para os candidatos e famílias puramente Caiçaras como fator preponderante para a renovação da política na cidade.

 

Predileção

O ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva traz o currículo de quatro gestões a frente do Executivo na cidade e tem sido comentado como a mais forte oposição a atual gestão.

 

Quieto

Ao mesmo tem se mostrado quieto e não se vê a sua imagem ou fala em postagens ou Lives pelas Redes Sociais, com aparições apenas quando é chamado para entrevistas.

 

Vídeos

Quem vem aparecendo com mais frequência pelo lado Tucano é o ex-Vice-Prefeito e Deputado Estadual, Antonio Carlos Júnior, com postagens incluindo amigos e atividades corriqueiras, mantendo a sua imagem aos olhos dos eleitores.

 

Justiça

Ao mesmo que aparece como favorito está a dúvida, sobre a sua candidatura, devido a questionamentos na Justiça por ações antigas, indecisão essa comentada por correligionários e eleitores comuns.

 

Reunião

Um acalento para os correligionários do ex-Prefeito Antonio Carlos foi a realização de uma reunião, entre o ex-Prefeito e seus Advogados, que deram a ele, garantias quase totais de que a sua candidatura vai acontecer.

 

Desequilíbrio

Muitas candidaturas aparecem nesta eleição pensando no veto ao registro de Antonio Carlos, o que de uma maneira ou de outra, equilibraria a corrida ao voto.

 

Desequilibrada

Agora se a candidatura do ex-Prefeito se oficializar, aí realmente a Eleição fica extremamente desequilibrada, a favor de Antonio Carlos, é claro!!!

 

Desacreditada

Caso você fique perguntando como a campanha eleitoral deste ano poderá estar equilibrada sem a candidatura do ex-Prefeito, é que esta afirmação vem do fato da péssima Administração que o atual Prefeito vem fazendo.

 

Se os Bastidores da Eleição deste ano estão deste jeito, imagine quando estivermos em meados de Outubro??? Continue acompanhando o Blogueando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *