E o Brasil descobriu a França e vice-versa

E o Brasil descobriu a França

Hoje comemora-se o Descobrimento do Brasil. Há 510 anos Cabral chegava em Porto Seguro, mais precisamente na Baía Cabrália com suas caravelas e a idéia de conhecer as Índias e melhorar o comércio e as mercadorias para Portugal. Passados 5 Séculos Cabral não tinha noção no que se transformou o seu sonho.

Hoje também comemoramos o Dia da Força Aérea Brasileira que tem como seus maiores destaques o Correio Aéreo Nacional, projeto do finado Brigadeiro Eduardo Gomes e o desenvolvimento dos projetos dos caças Xavante e AMX com parceria italiana.

Falando em caças a FAB comemora o seu dia da Aviação de Caça que são os bravos pilotos que defendem o espaço aéreo brasileiro, com destaque para o Esquadrão Pampa, da Base Aérea de Canoas, especializados no pouso e decolagem em rodovias, ao 1º Comando de Caça da cidade de Anápolis, em Goiás, que dentre suas missões espantou terroristas Peruanos da selva Amazônica e escoltou o bombardeiro inglês Vulcan que estava com uma bomba armada e travada na saída do avião durante a Guerra das Malvinas.

Atualmente o Brasil, a FAB e a Aviação de Caça estiveram envolvidos numa polêmica sobre a escolha dos jatos para a nossa defesa aérea. Nesse imbróglio todo havia avião americano mais barato, mais famoso, experiente e sem repasse de tecnologia, jato francês predileto do Presidente Lula e caça Sueco mais caro com montagem de parque industrial e visita do Rei Carl Gustav ao país.

Neste dia desejamos que o Brasil descubra a sua melhor opção e que o estrangeiro vencedor descubra que esta é uma nação de futuro e com compromisso.