Uma Eleição Municipal é composta de reviravoltas, tumultos e acontecimentos previstos e inusitados, fato este normal, tendo em vista que a política mexe com os sentimentos humanos.
Reclamou
Na Coluna Blogueando Eleições 2024 – 23 publicamos nota referente ao Vereador Fernando Cuiú, que não gostou do que foi publicado, reclamando bastante, o que é direito dele.
Reclamante
Aliás ele não foi o primeiro e muito menos será o último a reclamar do que é publicado no Contra & Verso, o que é normal no mundo político, ainda mais em ano eleitoral.
Repercussão
Não repercutiu no meio político o embargo de bens do Prefeito e dos antigos proprietários do terreno onde seria construída a nova Prefeitura. Ao que parece foi dado como fato corriqueiro para Agentes Políticos.
Igual
Se analisarmos friamente, os políticos de oposição repercutiram pouco pelo fato que muitos enfrentaram os mesmos problemas quando eram gestores da coisa pública.
Terceiro
Comenta-se nos bastidores do mundo cão da política local que o terreno em questão não tinha apenas o Empresário Martinho e o Arquiteto Wilney Cardoso como proprietários. Uma terceira pessoa, misto de Empreendedor e Político também seria dono, através de um contrato de gaveta.
Estratégia
E quando você quer o Poder pelo Poder, você faz tudo, do possível ao impossível para conquista-lo, o que me faz lembrar uma velha frase sobre eleição. “Em Eleição pode tudo, só não pode perder!!!”.
Araque
E tem os estrategistas de Araque, como o Maléfico que chegou a falar com cada um dos Vereadores do atual mandato da Câmara de Caraguá que ele seria o mais cotado para ter o apoio deles visando a Prefeitura.
Aliança
E volta a tona mais uma vez a informação de que está sendo estudada uma Aliança entre o Maléfico e o ex-Prefeito Antonio Carlos ou o Matheus, que é o mais óbvio.
Descarte
Ao mesmo tempo que a informação repercutiu pela cidade, chegou a resposta de que o Maléfico não seria o Vice.
Orgulho
Aí entra a questão do orgulho, que faz parte do ser humano. Se o Maléfico não seria o Vice, quem seria, Serjão, Dennis Guerra, Matheus??? Parece até piada!!!
Rompimento
O que se sabe é há o risco do Vereador Antonio Carlos Júnior romper em definitivo, caso não seja o escolhido do pai no caso da sua inelegibilidade.
Mudança
Há quem diga que AC Júnior viria para o lado do Baduca. Resta saber se o Podemos irá liberá-lo para isso.
Aguarde que mais tumultos generalizados estão por vir!!!