A coluna Blogueando de hoje mostra que não existe apenas Vida Marinha na política local. A Fauna será abordada hoje com base na foto entre os Tucanos Marcelo Ugatti e Antonio Carlos Júnior e suas repercussões.

 

Época

A coluna esboça a repercussão, na época, causada pela foto que será descrita nas notas abaixo. Obviamente que em 30 dias tudo muda, ainda mais quando o assunto é política municipal.

 

Encontro Tucano

E nas últimas semanas uma fotografia circulou nas Redes Sociais e causou um enorme furor entre os analistas políticos de plantão, com comentários pró e contra em grande quantidade.

 

O Médico e o Filho

Foto feita na noite do Feriado do Padroeiro na Pizzaria Surf’s mostra um papo animado entre o médico Marcelo Ugatti e o ex-Vice-Prefeito Antonio Carlos Júnior. Rapaz, o que uma simples fotografia não mexe com o cotidiano político de uma cidade.

 

Chapa

Segundo informações oficiais a foto mostra o que poderia ser a chapa Tucana para 2020; Ugatti para Prefeito e Antonio Carlos Júnior para vice.

 

Alternativas

Há quem diga que os Tucanos estão se preparando para o caso de se manter a ilegibilidade do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva e que esta seria uma das opções pensadas.

 

Alternativas 1

No núcleo Tucano ainda se mantêm a prerrogativa de que o ex-Prefeito é o candidato Tucano nas Eleições Municipais de 2020.

 

Alternativas 2

Fala-se em diversas alternativas, o chamado “Plano B” no caso de Antonio Carlos não poder se candidatar e uma delas seria o ex-candidato a Vice-Prefeito – Baduquinha, tido como nome forte e de confiança entre o eleitorado e os Tucanos graúdos.

 

Alternativas 3

Quem andou pensando no ex-candidato a Prefeito nas Eleições de 2016, o Engenheiro Gílson Mendes, acertou como alternativa e errou quanto a legenda.

 

Alternativas 4

Recentemente Gílson Mendes assinou sua filiação com o PL – Partido Liberal – ex-PR – Partido da República. A foto de Gílson com o Deputado André do Prado circulou pelas Redes Sociais e causou frisson entre os internautas.

 

Alternativas 5

Ao mesmo tempo que os Tucanos ficam sem uma opção para o seu Plano B, há Tucano de bico pontiagudo que não sai mais da igreja, agradecendo pela saída do engenheiro!!!

 

Alternativas 6

Minhas fontes garantem que Gílson Mendes não seria candidato de jeito nenhum nas eleições do ano que vem, pelo simples fato de que ele ganharia um belo presente – aqueles de pai para filho – que o faria não concorrer ao pleito.

 

Alternativas 7

Voltando ao Doutor Ugatti pairam sobre ele dúvidas quanto a aceitação de sua candidatura a Prefeito para 2020, baseado em 2 quesitos.

 

Alternativas 8

Segundo consta Marcelo Ugatti aceitaria ser candidato, desde que tivesse carta branca para administrar a cidade e gerir os destinos do nosso povo Caiçara e ao mesmo tempo, seus ganhos mensais ultrapassam o salário atual do Chefe do Executivo, onde no primeiro ele trabalha com alegria e no segundo teria muito stress para conviver.

 

Alternativas 9

Porém ao mesmo tempo Ugatti tem um sonho antigo, ligado a herança política de sua família de ser eleito Prefeito. O doutor Marcelo é sobrinho do ex-Vice-Presidente na primeira gestão de Lula, José de Alencar. Pelo visto as opiniões mudam com o tempo.

 

Alternativas 10

Feito na última hora, no fechamento deste texto, esta nota relata que as intenções políticas de Marcelo Ugatti terão hora para acontecer e não será no próximo ano, por questão de herança profissional.

 

Alternativas 11

Ugatti não quer sair da vida médica sem ter uma continuidade, um herdeiro que mantenha e dê prosseguimento ao seu trabalho de longos anos. No caso o herdeiro, ou melhor, os herdeiros são os filhos que estão terminando a Universidade e continuarão o seu trabalho, enquanto ele estiver gerenciando os destinos da cidade.

 

Alternativas 12

Outro ponto levado a sério pelo Doutor Marcelo vem do fato de que os comentários do povo dizem que ele saindo para Prefeito e ganhando, o povo, leia-se seus clientes, perderão um grande médico. Parece que não mas esta indagação mexe com Ugatti profundamente.

 

Alternativas 13

E quando o assunto são opções para candidatura a Prefeito na falta de Antonio Carlos, uma seleta e numerosa porcentagem lembra bastante de outro filho, no caso Matheus Veneziani, o herdeiro autodidata que sabe tudo de Administração Pública pois aprende diariamente com o seu mestre e ídolo, o pai e ex-Prefeito Antonio Carlos.

 

Alternativas 14

O que chama a atenção dos Tucanos é que sendo Antonio Carlos ou não, alguém da família tem que fazer parte da chapa, pois só assim a legenda terá a participação efetiva e consolidada do ex-Prefeito na campanha, o que para o partido é muito importante, tendo em vista o carisma perante os eleitores.

 

Alternativas 15

Pelo sim e pelo não o mais importante é que a definição venha rápido, pois em seguida os trabalhos visando o pleito de 2020 deverão ter início, pois quando o assunto é eleição, preparação, planejamento e tempo são fatores importantes.

 

Alternativas 16

Nas devidas proporções, pelo nome e pelo cargo ocupado, o ex-Vice-Prefeito, que tem rejeição e um bom eleitorado, não pode ter o seu nome afastado, ainda mais depois que ocupou o cargo de Deputado Estadual por 70 dias e segundo os bastidores, fez muito num curto período, mais do que muito Deputado em quatro anos.

 

Citação

Como o assunto sacudiu o meio político local, esta coluna não iria simplesmente arquivar o que foi apurado e comentado nestas linhas. Pode até parecer notícia antiga, mas não deixa de ser de boa qualidade!!!

 

Mudou

Mas como havíamos informado, desde a publicação da foto tudo mudou, seja na cidade e principalmente, no ninho Tucano.

 

Novidade

A novidade foi a indicação do Advogado Marcelo Paiva, ex-Secretário da área social, como pré-candidato a Prefeito pelo PSDB.

 

Agitou

Se a foto com Ugatti deu o que falar, imagine a indicação de Paiva. Simplesmente foi uma mistura de Tsunami com Terremoto, deixando os adversários nervosos e a temperatura ainda mais quente na cidade.

 

Vem Mais!!!

Mas a indicação de Paiva merece coluna especial, dedicada totalmente a ele, que dentro de alguns dias você irá ler com exclusividade no melhor veículo de cunho político, com a coluna mais lida e comentada na cidade. Sim, é aqui no Blogueando do Contra & Verso. Aguarde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *