O Blog Contra & Verso divulga com exclusividade o contingente de Policiais Militares da Operação Verão 2019/2020 no Litoral Norte. Serão 612 Policiais distribuídos pelas quatro cidades da região a partir de 23 de dezembro. O reforço no policiamento vem ao encontro do aumento no número de turistas que frequentarão as praias do Litoral Norte na mais quente e famosa temporada do ano.

As informações foram prestadas através de fontes ligadas a Polícia Militar na região, que está sob o comando do Tenente-Coronel César Eduardo Ferreira no Litoral Norte e no âmbito Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira pelo Coronel Eduardo Stanellis de Aquino, que supervisiona algo em torno de sete Batalhões do interior, contabilizando mais de 1.500 policiais.

A Operação Verão 2019/2020 que trará o reforço no policiamento para o Litoral Norte terá início em 23 de dezembro e terminará em dois de fevereiro de 2020, dias antes do Carnaval, quando outro contingente, certamente menor, estará presente para os quatro dias de folia.

A distribuição dos policiais obedecerá os seguintes números; 210 policiais em Caraguatatuba, que é a sede do Batalhão, 173 para Ubatuba, 155 em São Sebastião e 74 em Ilhabela, além de 86 Viaturas de apoio. Os policiais ficarão hospedados na sede da 3ª Cia do 20º em Ubatuba, na rede hoteleira em São Sebastião e Ilhabela e numa Colônia de Férias em Caraguatatuba.

A fonte não soube informar deste total quantas Policiais Femininas farão parte do contingente, bem como se durante o período alguns efetivos especiais virão para a região, como a ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – Batalhão de Trânsito, o Caminhão de Monitoramento por Câmeras e Cavalaria dentre outros. Sabe-se com certeza que o Baep – Batalhão de Ações Especiais Policiais – de São José dos Campos deverão descer a serra nos finais de semana para a realização dos chamados “Pentes Finos” ou Blitz, como é conhecido no jargão policial.

Outro fato desconhecido até o momento é se as equipes dos Bombeiros, Salva-Mar, Polícia Ambiental, Polícia Técnica e Polícia Civil terão reforço para o mesmo período no Litoral Norte.

O reforço no policiamento é realizado durante o Verão na região, por ser a mais movimentada das estações do ano, quando o número de turistas e veranistas ultrapassa em até cinco vezes o número de habitantes. Durante o período nos últimos anos, graças ao reforço, os índices de criminalidade sofreram drástica redução, deixando as cidades do Litoral Norte mais tranquilas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *