Como já afirmamos em colunas anteriores a arregimentação política está em alta, porém velada, ou seja, feita nos bastidores, mas como este Blog, este colunista e esta coluna tem muita curiosidade, vamos as últimas sobre as Eleições 2020.

 

Legenda

O Vereador Dennis Guerra – O Amigo Cão – anunciou que sai do PP – Partido Popular – e assume o PRB – Partido Republicano do Brasil em Abril.

 

Data

Abril é a data limite para transferência de legenda visando o pleito de outubro.

 

Candidatura

A troca de partido tem por objetivo lançar a sua candidatura a Prefeito, concorrendo junto com os velhos caciques pela cadeira mais cobiçada da cidade, localizada na rua Luís Passos Júnior, 50.

 

Quinteto

Dennis Guerra faz parte do Quinteto de Ouro, grupo de 5 Vereadores que fazem oposição sistemática a gestão de Bagre Jr.

 

Apoio

Segundo informações Dennis terá o apoio da Igreja Universal, o que será de grande valia para a sua estrutura de campanha.

 

Chacoalha

Se a troca, nova filiação, pré-candidatura e apoio se concretizarem a campanha de Guerra promete balançar a disputa.

 

Parceria

E o Solidariedade em Caraguá enveredou por fazer uma parceria, visando as eleições de outubro e tentar algumas cadeiras na Câmara e a Prefeitura.

 

Parceiros

A parceria tinha como parceiros os ex-Vereadores Dadinho e Álvaro Alencar Trindade.

 

Histórico 1

Dadinho foi Vereador nas décadas de 70 e 80, na primeira gestão do ex-Prefeito Bourabeby, tendo participado juntamente com outros líderes da política local, como Sílvio Careca, Matheus e Boneca da história política da cidade.

 

Marido

E como a política é algo que contamina, que se torna epidemia, casou-se com a ex-Vereadora Madalena Fachini, que também deu uma importante contribuição para o desenvolvimento da política local.

 

Filha

E o casamento não rendeu apenas frutos familiares políticos. Rendeu também frutos de herança, ou seja, uma das filhas, Alexandra Fachini já concorreu ao Legislativo e deve tentar novamente este ano.

 

Histórico 2

O Advogado Álvaro Alencar Trindade foi Vereador por 2 gestões, já se candidatou a Prefeito e a Vice-Prefeito. Atualmente está trabalhando a candidatura de seu filho Fábio, também Advogado, a Câmara em outubro.

 

Acordo

Segundo consta ambos tinham um acordo que seria o seguinte: Tanto Álvaro como Dadinho fariam uma pré-pré-campanha dentro do partido e entre o eleitorado em geral. Aquele que estiver com melhor cotação, baseado em pesquisa e próximo a data da Convenção, seria o candidato do Solidariedade nas Eleições Municipais de 2020.

 

Filiação

Nas Redes Sociais Dadinho postava quase que diariamente a filiação de novos membros, na sua maioria Caiçaras e filhos das mais antigas e conhecidas famílias locais.

 

Vinagre

Nas notas anteriores escrevemos tinha. Sim, o acordo de cavalheiros tinha tudo para dar certo e foi para o vinagre, ou seja, não deu certo.

 

Preciso dizer que esta coluna continua em seguida???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *