Continuação da coluna anterior sobre as orações escritas por aqueles que fazem a política local.

 

Quinteto

Dar uma Secretaria para um, oferecer vantagens para outro, pressionar um terceiro para voltar a ser do grupo seria um erro tão grave??? Infelizmente um deles não aceita como parceiro, outro me repudia e o último foi meu parceiro por anos. O que fiz de tão errado??? Serei julgado no meu Juízo Final por isso???

 

Empréstimo

Fui e estou sendo crucificado por pleitear um Empréstimo tão irrisório, de apenas R$ 152 Milhões. Onde está o erro de se tentar fazer em um ano o que não fiz em 3??? E qual o problema em endividar a cidade pelos próximos 10 anos??? Ressalto que fiz nas melhores intenções, intenções próprias é claro, mas o que há de errado nisso???

 

Defensor

Todos os dias eu defendo esta gestão. Uso de meus artifícios para distanciar o povo dos problemas da cidade, criando Balões de Ensaio e desvirtuando o que precisa ser discutido e melhorado para o nosso bem estar. Isso é errado??? Tenho privilégios revertidos a quem me é mais próximo. Onde está o meu erro??? Mereço me tornar um pecador por causa disso???

 

Servidor

Sim meu Senhor Santificado e Glorificado, eu prometi dar aumentos reais e merecidos para os Servidores Públicos, mas eles tem que entender que não foi possível, afinal, eu tenho meus protegidos para defender com gordas gratificações e alguns projetos que suplantam o interesse social e político. Pergunto senhor o que seria pior: Dar um pequeno aumento ou nada conceder??? No final das contas eles estão empregados, não é verdade???

 

Paciência

Senhor, mereço uma dádiva, uma benção, por deixar Secretários fazerem o papel de Figurantes de Luxo??? Eles estão nesta posição devido a acordos políticos e para não haver problemas todas as decisões são tomadas por terceiros. Por um acaso isso é motivo para me tornar pecador ou ser abençoado por ti???

 

Presidente

Obrigado senhor, pois depois de tanto tempo tornei-me Presidente do Legislativo. Foram tantos anos sendo enganado e enganando, enrolado e enrolando, tantos acordos e “trairagens” de ambos os lados mas conquistei o meu sonho, tornei-me Presidente!!!

 

Eleição

Sim Senhor eu pequei. Colaborei com vantagens, fiz acordos insanos, apoiei tratativas pecaminosas para tirar do páreo colegas de bancada para efetivar o meu sonho. Estou errado, em pecado, por ir até o fundo do poço pela realização do meu sonho??? Tornei-me um pecador por causa disso???

 

Presidência

Meu Deus!!! Estarei errado pois ao conquistar o meu sonho, meu desejo é o de entrar para a história da política local??? É pecado querer ordem, respeito e controle da situação??? Não admitir a manifestação correta e exaltada do povo é pecado??? Não admitir críticas a minha atuação me faz ser uma pessoa errada???

 

Duodécimo

Senhor, me afaste dos pecados que cometem contra a minha pessoa!!! O que eu fiz para ter o Duodécimo reduzido pelo Presidente anterior??? Será provação ter que reivindicar o que nos é de direito???

 

Empréstimo

Meu Deus!!! O que eu fiz para aprovar o Empréstimo!!! Alterei o Regimento Interno, desrespeitei a Justiça, fizemos Pareceres em cima da hora e fora do padrão, deixei que documentos fossem elaborados por pessoas sem a devida competência. É pecado querer o melhor para a cidade??? Errado estou em fazer de tudo pelo melhor da cidade???

 

 

A coluna Blogueando continua!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *