Nada como uma Sexta-Feira ensolarada numa manhã de Verão, para colocar em dia as informações recebidas e checadas sobre os bastidores do poder e da política em Caraguá. Pelo menos não temos desculpa para deixar pronta a melhor coluna política do Litoral Norte; O Blogueando!!!

 

Escolhido

E o PT em Caraguá já escolheu quem será o candidato a Prefeito pela legenda. Informações davam conta de que haveria uma prévia interna para escolher um nome, mas pelo visto houve consenso.

 

Nome

O Jornalista José Melo foi o escolhido pelos filiados para concorrer em 4 de outubro ao cargo de Prefeito. Tendo em vista a repercussão nacional com a legenda, prevejo que não será uma tarefa fácil.

 

Trio

Havia um trio que poderia se tornar o nome petista para o pleito de outubro. Tratava-se de José Melo, Paulo Afonso e a Cássia.

 

Favorece

A decisão favorece e muito os nomes de Cássia e Paulo Afonso, que tem mais chance de se eleger para Vereador do que para Prefeito.

 

Grana

Nos chegou a informação de que os Motoristas da Saúde não haviam recebido as diárias respectivas ao mês de Dezembro de 2019. A gritaria era grande. Não se tem notícias de que tenham recebido.

 

Desistência

E ao que parece as intenções de Dennis Guerra sair para Prefeito morreram na praia, assim como a onda. Fontes nos confidenciam que o Vereador vai tentar mesmo é a reeleição ao Legislativo.

 

Igreja

O Vereador Amigo do Cão alardeou pelos quatro cantos da cidade que teria o apoio da Igreja Universal para se eleger Prefeito de Caraguatatuba, juntamente com um time de primeira linha de candidatos a Vereador.

 

Culto

Se a Igreja Evangélica elegesse candidatos em Caraguatatuba, com certeza o plenário do Legislativo teria cultos semanais ao invés de Sessões Ordinárias. A bem da verdade igreja alguma elege candidatos em Caraguatatuba.

 

Explico

Vou explicar para evitar gritarias posteriores. Nenhuma instituição pertencente a Sociedade Civil Organizada, seja ela social, religiosa ou temática, tem força e poder para eleger alguém e quando alguém pertencente a estes grupos se elege, é com pequenas porcentagens de votos de cada um destes grupos e nunca por unanimidade.

 

Maçons

O mesmo acontece com a Maçonaria e olha que foram vários os candidatos e esta opinião vale para o Vice-Prefeito, que é Maçon e só foi eleito por ser o Vice na chapa com Bagre Jr.

 

Fica

Voltando ao Vereador Dennis Guerra, com a desistência ele permanece no Quinteto de Ouro da oposição na cidade.

 

Reviravolta

Aliás, em ano Eleitoral a Câmara é sempre o tradicional palco de reviravoltas. É oposição que vira situação e vice-versa, pois esta questão de apoio é algo muito tênue, assim como uma folha de papel de seda, muito fácil de rasgar!!!

 

Última Forma

Em colunas passadas falamos sobre a ida do pessoal do Turismo para uma Feira em Portugal. Segundo Rodrigo Tavano a ação melou e ficou para outra data. Tá feito o reparo!!!

 

Quer saber mais sobre esse Vira Vira, Vira homem, Vira Vira, Vira Vira Lobisomem, Vira Vira Vira!!! É só aqui no Contra & Verso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *