Passado o Réveillon e o Aniversário de São Paulo, o Poder Legislativo inicia o seu ano Fiscal e Político, para depois do Carnaval o país inteiro voltar à normalidade.

P.S. – Desculpem a demora na publicação, pois tivemos problemas na Internet.

 

Oposição

E a oposição começou batendo forte na Câmara no reinício dos trabalhos em 2020. As críticas foram diretas, intimistas, desafiadoras, incisivas.

 

Elogio

Vandinho elogiou o trabalho da oposição, alegando ser necessária a sua existência para um equilíbrio do poder.

 

Converter

Se eu não estivesse sabendo que Vandinho está pensando em se mudar para a oposição, diria que tem algo errado nas suas declarações.

 

Indireta

O Blog Contra & Verso agradece as citações indiretas ao nosso trabalho e a um texto em especial, publicado em janeiro. Como ninguém chuta cachorro morto, isso mostra que o Blog está cada vez mais vivo!!!

 

Críticos

Assim como os que nos criticaram, os Vereadores Carteirão e o Mimado também foram, além de indiretos, genéricos. O Blog e este Editor não retiram uma só linha digitada em respeito ao texto em questão, pois abordamos de forma técnica e opinativa um fato conhecido por poucos.

 

Diversidade

Aliás, a diversidade de críticos se assemelha a um Circo dos Horrores; Puxa-Sacos, Viciados Adormecidos, Pseudos Moralistas, Cegos Úteis, Falsos Amigos, Policial expulso da PM, enfim, a Tchurma da Presepada!!!

 

Frase

“Os cães ladram e a Caravana passa”, no caso, os “Críticos Tagarelam e o Blog continua e vai continuar por muito tempo”.

 

Remanejamento

Estranho demais na primeira Sessão Ordinária do ano o Prefeito empurrar goela abaixo dos Vereadores um remanejamento de verba na ordem de R$ 90 Milhões.

 

Explicação

O texto da propositura continha inúmeros dados técnicos e nenhum explicativo sobre de onde e para onde iriam os recursos remanejados.

 

Esquisito

Esquisito demais votar um tipo de projeto como este no início do ano Fiscal, Político e Tributário, pois geralmente isso ocorre no final do primeiro semestre ou início do segundo, quando as ações precisam ser readequadas.

 

Desafiou

A Tribuna, como havíamos dito, foi quente com respeito aos problemas da cidade. Duda Silva desafiou o Prefeito quanto a explicar diversas ocorrências.

 

Desconstruir

Como é praxe do lado contrário, a situação, através de Bagre Filho – O Mimado – tratou de desconstruir as falas de Duda, alegando inconsistência.

 

Replicou

Celso Pereira aproveitou o momento para replicar o locutor JR Forlim sobre as suas opiniões a respeito da proposta do Parlamentar que tem suas bases no Massaguaçu.

 

Arquivada

Denúncia do Quinteto de Ouro quanto a irregularidades nos salários dos Vereadores Butiá e Wilma foi arquivada na inicial pela Justiça.

 

Última Forma 1

E pelo visto a briga entre Bagre Velho e o Carteirão continua, pois até o momento nenhum projeto de lei de autoria do Executivo foi discutido e votado na Casa de Leis.

 

Última Forma 2

E por falar em Câmara, por causa da Pandemia de Corona Vírus a Sessão Ordinária de hoje e as próximas, por um prazo indeterminado, não terão a presença do público.

 

Tudo que rola na política local você conhece e acompanha aqui, na coluna Blogueando do seu Contra & Verso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *