Venho batendo na tecla de que uma cidade como São Sebastião progride e se moderniza devido a atuações e estratégias adotadas pelo Chefe do Executivo, Felipe Augusto, que obviamente recebeu o voto de confiança da população para isto. Será o bastante??? Digo que não, pois a evolução de um município deriva entre as ações do seu mandatário e os desejos dos seus contribuintes para um progresso equilibrado e organizado.

Uma Sociedade local é formada pelos vários grupos que a integram e entre eles, ocorre uma interação. Começando pelas pessoas comuns e mais simples do povo, passando pelo Comércio, onde estão inseridos Empresários, Empreendedores, Prestadores de Serviço, Comerciantes e até pequenos Industriais. Existe também a Sociedade Civil Organizada onde estão incluídos os Institutos, Organizações, Clubes, organismos Societários dentre outros.

Este leque de moradores tem opiniões diferenciadas em diversos temas e para se chegar a uma conclusão ou decisão é necessário muito debate, organização e consenso para uma finalização, que sob a ótica do mandatário irá reger os rumos e destinos da cidade. O mais importante para o povo é saber que o Chefe do Executivo escuta seus clamores para conduzir o dia-a-dia da cidade, no caso, São Sebastião.

Frequentemente o Prefeito Felipe Augusto tem se reunido tanto com os moradores locais como com o Empresariado. É certo que ambos tem opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, mas ao mesmo tempo, quando inquiridos sobre o que mais conhecem, suas opiniões e anseios tornam-se a base de uma ação que visa o desenvolvimento e o sucesso da cidade.

O assunto pode ser óbvio, mas quem mais poderia opinar sobre os problemas do Comércio local??? Quanto as prioridades na Infraestrutura Urbana o mais indicado seria perguntar para quem???. A opinião, o modo de pensar e a experiência em Administração Pública de Felipe Augusto ajudam em muito, porém com um “plus” de informações, que são as opiniões dos moradores, os caminhos para o avanço da cidade serão trilhados de uma melhor forma.

Somente com este mix de opiniões e reivindicações é que uma cidade possa crescer com planejamento, evoluir com consciência e se manter diariamente com transparência e equilíbrio, pois o contrário disto você já conhece e com certeza não deseja mais. É a desorganização, a precariedade nos serviços, erros gritantes na Infraestrutura, falha para resolver questões e o caos pela falta de planejamento, sem contar que nessa hora o uso e gasto do Dinheiro Público é maior, trazendo prejuízos ao Erário.

Ao ler este texto lembre-se que seus pedidos e opiniões podem ser muito bem usados para o desenvolvimento da cidade e aliado a experiência daquele que você deu um voto de confiança para chefiar seus destinos, o resultado é ainda melhor. Lembre-se disso diariamente e contribua para que o seu lar seja uma cidade cada vez melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *