Esta coluna é a última da sequência iniciada na segunda sob o tema “Falando sobre Política”. O Blogueando continua, com outro título mas sempre retratando acontecimentos da política local.

 

Dobrando

Uma prova disso é que na saída de Gaspar o Engenheiro Leandro Borella faz duplo expediente no Urbanismo e Obras Públicas. Outro exemplo é do Marcel que faz o mesmo no Meio Ambiente e nos Serviços Públicos com a ida do Hugo para a Mobilidade Urbana.

 

Negociação 1

E o caso Chininha perdeu o calor, ou seja, a brasa apagou. Nos bastidores políticos os comentários versam sobre a contratação de um parente do ex-Vereador e suplente Valmir da Colônia na atual gestão, que em contrapartida esqueceria de tentar a cadeira de Chininha, que foi considerado culpado quando Presidente da Licaf.

 

Versão

Valmir respondeu a esta redação, alegando que não vê Chininha há mais de dois anos e que o seu filho, que trabalhou na gestão passada, foi convidado a retornar na atual administração pelos bons serviços prestados no passado.

 

Comissionados

E com o intuito de denunciar as ações cometidas pela atual gestão, iniciou-se uma verdadeira Caça às Bruxas, onde não falta mostrar que até o momento, foram contratados para cargos comissionados, nada mais, nada menos do que 254 pessoas.

 

Divulgação

As forças de oposição tem espalhado pelas Redes Sociais os extratos de salários dos Comissionados contratados nesta gestão, onde estão incluídos o salário, as gratificações e os descontos por lei, além de indicar o parentesco ou grau de relacionamento com a atual gestão.

 

Certo ou Errado???

A medida surtiu críticas nas Redes Sociais, principalmente dos Comissionados contratados. Se por eles houve abuso de privacidade, pelos lados da oposição a informação é pública para visualização, análise e questionamento, com direito de conhecimento pelo povo, tanto que está publicada no Portal de Transparência.

 

Arroz de Festa!!!

E o Bagre Pai está de volta!!! Comentávamos nas colunas anteriores que o mesmo andava sumido, que não era visto ou percebido e que andava quieto e enclausurado, mas tudo mudou. Bagre Pai está de volta!!!

 

Coquetel

A sua primeira aparição, notada por esta Redação foi no Coquetel de Lançamento do Caraguá a Gosto 2019. Eu só queria saber se eu deveria ter percebido a grande presença de Segurança particular no evento, fato que nunca percebi em outros eventos. Esquisito ou pura impressão deste Redator???

 

Participante

Em seguida ao Coquetel Gastronômico Bagre Pai foi visto em tudo que é evento, comemoração, inauguração, lançamento de pipa e par ou ímpar em boteco de bairro.

 

Mantêm-se

Mesmo com toda esta participação social, ao que parece a hierarquia continua a mesma na gestão política dos Bagres, ou seja, Bagre Pai ainda é o Prefeito de Fato, Bagre Júnior o Prefeito de Direito e Bagre Filho – o Mimado se mantêm como O Interino.

 

Oposicionistas

Esta coluna não poderia falar nos Bagres sem mencionar que enfim surgiu uma Oposição na política local, um grupo de 5 Vereadores que pode ser chamado de “O Quinteto de Ouro”.

 

Situacionistas

É verdade que com exceção de Celso Pereira, o grupo é todo oriundo das fileiras da situação, mas como não tiveram o devido tratamento e respeito devido na interação diária, resolveram se rebelar, se mostrar contrários as ideologias das quais comungaram por pelo menos 30 meses.

 

Celso

Celsinho Pereira é o único Vereador da atual gestão que sempre se manteve como oposição, obviamente por ser da facção contrária a que está no poder atualmente.

 

Cuiú

Fernando Cuiú foi o primeiro líder do Prefeito na Câmara desta gestão, além de ser um grande amigo e parceiro do finado Joasir Perón, que morreu recentemente de causas ainda não explicadas. Controvérsias na Eleição da atual Mesa Diretora do Legislativo aceleraram a cisão entre ele e os Bagres.

 

Dennis

Dennis Guerra, o Vereador Amigo Cão, fez parte do grupo de apoio e a questão do Empréstimo teria sido a gota d’agua para tornar-se oposição e isto porque não estamos relacionando a pressão que culminou com a sua falta na sessão de eleição da Mesa Diretora da Câmara no ano passado.

 

Ceará

Onofre Ceara, o Ceará da Adega, pela quantidade e volume de suas denúncias não aceita de maneira alguma a escalada do Poder pelo Poder dos Bagres na cidade e como fazia parte do grupo de apoio a Duda Silva, tornar-se oposição foi um simples estalar de dedos.

 

Duda Silva

Este dispensa explicações para se tornar oposicionista. Traído na Eleição da Câmara e depois, como forma de apaziguar, foi tornado Secretário de Habitação com promessas rocambolescas que obviamente, não se concretizaram, a entrada para o Quinteto de Ouro ocorreu num piscar de olhos.

 

Aguarde

Vem mais Blogueando por aí. Aguarde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *