Como você reagiu quando ouviu pela manhã, numa certa emissora, num certo programa matinal a fala sobre a Fundacc??? O que terá havido??? Seria Fogo Amigo??? É a Política Velha no seu auge e êxtase!!!

 

Matinal

Aí você acorda, vai fazer o seu Café da Manhã, já acostumado a ouvir a mesma lenga lenga diária matinal, ou seja, a não abordagem dos problemas da cidade com mais profundidade e de repente toma um susto!!!

 

Susto

De uma hora para a outra a Presidente da Fundacc começa a tomar pancada, ou melhor, a ficar com a orelha quente!!!

 

Ninguém

Ninguém entendeu o que foi aquela mudança de atitude, que teve início com a sequela retardada da Marchinha vencedora do Carnaval deste ano, ou seja dias depois do comentário nada favorável, porém simplório sobre a música vencedora.

 

Motivo

Qual teria sido o motivo??? Qual a razão para o ataque incisivo e penetrante??? Estas perguntas são feitas pois a última vez que isso ocorreu foram críticas ao Orçamento da Autarquia.

 

De Cima

Iniciamos uma busca rápida, porém profunda e analítica do que teria ocorrido para o chicote piar nas paredes da Fundacc e descobrimos que ordens supremas e superiores teriam programado o destino da Autarquia.

 

Pai

Na verdade foram ordens supremas mas não superiores, diria que foram profundas, se é que você me entende, quando se trata de Bagres e afins, vindas do Prefeito de Fato para o locutor em questão.

 

Razão

A razão para tanta bagunça e susto para os ouvintes da lenga lenga diária de sempre é um desacordo entre a Presidente da Fundacc e Bagre Pai, com relação a Eleição da Mesa Diretora da Câmara em dezembro de 2019.

 

Parceiros

Bagre Pai e Silmara foram parceiros por longos anos e na gestão em que ele administrou e recentemente a Presidente da Fundacc prestou um apoio de grande valor para eleger o atual Presidente do Legislativo.

 

Troca

Como moeda de troca para garantir o apoio, Silmara cortou algumas cabeças com o aval do Bagre Velho que andavam lhe incomodando. Ainda há pessoas que mantêm como verdadeiro a tese do Poder Absoluto de Rousseau.

 

Cobrança

Só que chegou um momento em que o apoio de grande valor precisava ser retribuído, pois Silmara havia ficado sem fôlego para manter a batuta da Cultura na cidade. No meu modo de ver nada mais justo e simples quando se falar de amigos e parceiros.

 

Negou

Mas quando o assunto é Bagres, peixes viscosos e ferrões, nada é simples e justo. Simplesmente o Prefeito de Fato disse na na ni na não!!!. Era o início de uma guerra, de uma crise interna que em qualquer época não é viável, imagine então em ano eleitoral.

 

Afetou

Segundo os informantes a falta do retorno no apoio do passado afetou vários projetos da Cultura na cidade, sendo o mais importante a Paixão de Cristo, que por causa do Corona Vírus tem chance de ser cancelado.

 

Cancelou

Naquele dia a emissora, através de seu apresentador, renovou as críticas feitas no passado quanto ao Orçamento da Autarquia e por causa das ordens superiores e profundas, aliadas a tal Marchinha do Capitão, até a entrevista sobre a Paixão de Cristo foi cancelada!!!

 

Adendo

Você deve estar se perguntando: Se a emissora é oficial e o programa chapa branca que diariamente transmite a mesma lenga lenga, porque o Editor do Contra & Verso continua ouvindo toda manhã??? Simples, é porque diariamente eu aprendo como não se deve fazer Radio Jornalismo!!!

 

E a coluna Blogueando continua entre tapas e beijos, informações e rumores!!!

 

Relembrou um fato marcante da política local??? Acha que deixaríamos de mostra-la para você??? Então relembre que você deve ficar em casa, pelo bem da sua vida e da saúde daqueles que você ama!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *