E o Contra & Verso continua com a deliciosa tarefa de divulgar os bastidores da política local.

 

Informar

E vamos iniciar o nosso trabalho diário de informar você sobre o que anda acontecendo nos bastidores da política local. Posso adiantar que o bagulho é feio e delicado!!!

 

Atualizar

Ao mesmo tempo vamos atualizar você, nosso seguidor, internauta, leitor e apreciador da coluna Blogueando sobre o que anda acontecendo. Alguns podem dizer: “Ah!!! essa é velha, eu já sabia!!!”. Caso seja isso parabéns!!!. Caso contrário estamos mantendo você a par do que rola em nossa cidade.

 

Outro

E depois da guerra “Quem fica com o Patriotas???” vencida pelos Tucanos do ex-Prefeito Antonio Carlos uma nova batalha por legenda ocorreu na cidade. Na verdade foi mais um leilão do que uma disputa.

 

PP

De acordo com as nossas fontes, tem gente que fica pulando no tamanquinho quando escrevo isso, o PP – Partido Popular, hoje PL – Partido Liberal, que está sob a gerência do Vereador Vandinho, andou meio atribulado no que diz respeito a sua estrutura e caminho.

 

Ofereceu

Segundo consta Vandinho teria oferecido a legenda para o Coronel Stanellis. Não se sabe se o ex-Militar declinou do convite ou se o oferecimento não deu certo, sabe-se apenas a razão que levou Vandinho a oferecer a legenda.

 

Preterido

Nossas fontes nos confidenciam que Vandinho ofereceu a legenda para terceiros por sentir-se preterido pelo Bagre Velho, que estaria desdenhando o seu apoiador.

 

Zona Norte

O desdenho estaria mais evidenciado pelo fato de Bagre Pai, o Prefeito de Fato, estar dando mais atenção a um candidato da Zona Norte, reduto eleitoral de Vandinho e isto teria deixado o “Vereador do Esporte” muito, mas muito bravo e nervoso.

 

Chapa

O oferecimento de Vandinho, além de ter sido colocado de lado pelo Bagre Chefe, tem relação com problemas para formar uma chapa com 23 candidatos a Vereador e o fato de compor com outro candidato foi visto por Vandinho como uma chance de solucionar a questão.

 

Amigos

Mas como em Política tudo é passageiro e momentâneo e nada duradouro, Vandinho e Bagre Velho entraram num acordo e o Parlamentar voltou para a toca da qual nunca saiu.

 

Oposição

Para se ter uma ideia da gravidade da situação entre o Prefeito de Fato e o Vereador é que chegou a veicular pelos corredores do poder que Vandinho iria para a oposição, tornando-se o sexto homem de Ouro. Ao que parece nada ocorreu e continua tudo como Dantes no Quartel de Abranches.

 

Ecologia

E o município de Caraguatatuba não levou desta vez o Selo Azul deste ano. É a primeira vez em pelo menos 4 anos que este prêmio não vem para a cidade.

 

Selo

O Selo Azul é dado aos municípios que tratam com respeito o Meio Ambiente entre seus domínios, com base na sustentabilidade e num trabalho incansável para tornar Caraguá um lugar melhor para viver.

 

Vizinho

Na região quem levou o caneco foi a vizinha São Sebastião, que agora terá verbas e suporte para manter o trabalho ainda mais eficaz.

 

Isopor

O que teria acontecido para perdermos este título que vinha sendo conquistado nos últimos 4 anos??? Com a palavra o Secretário Marcel, aquele que não recicla Isopor!!!

 

Gestão

Na verdade esta perda pode ser interpretada como um reflexo da atual gestão, que colocou a cidade em segundo plano e os interesses próprios e políticos como prioridade.

 

Isso é só o começo. Tem mais por aí!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *