A Política é como a vida em geral, a vida em vizinhança???. Eu acho que sim. Leia a coluna e entenda o que estamos falando!!!

 

Intrometido

E na política, ainda mais em ano Eleitoral, existe o político intrometido, o chamado “Pescoção”, que é o Agente Político de uma cidade que se intromete na cidade vizinha.

 

Vizinho

O caso mais atual vem do Vice-Prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco, que é do PSB e andou pescoçando na legenda em Caraguá, que estava sob o comando do Vereador Fernando Cuiú.

 

Tucano

Pacheco não gostou nada nada de ver o PSB em Caraguá se alinhando com os Tucanos de Antonio Carlos para as Eleições Municipais deste ano.

 

Trauma

A pescoçada tem uma razão de ser: Deixar Cuiú apoiar os Tucanos em Caraguá é lembrar que seu principal adversário é outro Tucano, o seu vizinho de porta, o Prefeito Felipe Augusto em São Sebastião.

 

Remediou

Sabedor da pressão do vizinho intrometido, Cuiú foi até a Capital tentar reverter a situação, mas acabou apenas remediando.

 

Exigência

No final das contas o Vereador de Caraguá ficou numa sinuca de bico, pois a direção Regional do PSB fixou que a legenda só poderia apoiar partidos como o PDT ou o PRB e nunca, de maneira alguma ficar de braços dados com os Tucanos.

 

Trocou

Numa dessas Cuiú acabou largando o PSB e foi para o ninho Tucano, trocando de legenda na data limite, 4 de Abril.

 

Tradição

Não é a primeira e nem será a última vez que um Político Pescoção vai botar o bedelho no quintal dos outros.

 

História

Em 2016 o ex-Prefeito Colucci meteu o dedo num dos partidos que dariam apoio a um candidato a Prefeito a qual o nome não merece ser mencionado.

 

Candidatura

Quem vai sair a Vereança nas Eleições Municipais deste ano é o atual Diretor Geral da Câmara, Wilson Gobetti.

 

Ficha Suja

A última eleição a qual participou foi em 2012, que consequentemente o tornou Ficha Suja devido a falhas cometidas.

 

Terror

Segundo consta Gobetti que aterrorizar alguns desafetos e adversários políticos com a sua tentativa de volta a vida pública.

 

Barca

Gobetti, como dissemos, é Ficha Suja mas espera obter sua legenda baseando-se na salvação que for dada ao ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva. É esperar para ver!!!

 

No final das contas a vida partidária é igual a vida comum. A única diferença é que não tem voto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *