As novas regras da Justiça Eleitoral estão causando problemas aos partidos para a formação de suas chapas visando o Legislativo.

 

Dúvida

A pergunta que não quer calar: Gobetti não estaria inelegível por conta dos erros cometidos na eleição de 2012??? Sendo assim como vai se candidatar???

 

Barca

Segundo nossas fontes o ex-Vereador vai se utilizar de um Instrumento Jurídico do Ministro Tofolli, do STF – Supremo Tribunal Federal, para poder se candidatar.

 

Idem

Informações dão conta que o ex-Prefeito Antonio Carlos vai se utilizar do mesmo documento para manter a sua candidatura. Resta saber se vai dar certo!!!

 

Atrapalhar

Ainda sobre a candidatura de Gobetti, o mesmo alega que irá atrapalhar a campanha de alguns desafetos.

 

Dificuldade

Tem Vereador e dirigente de partido reclamando da dificuldade em formar uma chapa com 23 candidatos ao Legislativo.

 

Coligação

Com o fim da coligação para o Proporcional, leia-se Câmara Municipal, formar uma chapa completa e pura tornou-se uma tarefa Hercúlea, pois dentre os 23 nomes, 7 deles tem que ser femininos.

 

Razão

Segundo interlocutores, esta seria uma das razões para Cuiú sair do PSB e ingressar no PSDB.

 

Saída

Quem andou trocando de legenda também foram os Vereadores Duda Silva e Dennis Guerra. O primeiro foi para os Tucanos e o segundo para o PRB.

 

Ordem

A saída de ambos do PP teria obedecido uma ordem de “Despejo Político” de Vandinho, Vereador que controla a legenda.

 

Despejo

O despejo na verdade, veio através de ordem direta e imediata de Bagre Pai, que não deseja ver estes e outros Vereadores tão próximos e muito menos na mesma legenda.

 

Passado

Pelo visto Bagre Velho não quer repetir o que ocorreu com o Vereador Ceará na convenção do partido em 2016, quando ele apoiava Gílson Mendes e a legenda Bagreava!!!.

 

Vitoriosos

As convenções nem aconteceram, tem rumor de que a Eleição Municipal deste ano pode ser transferida e já tem Analista de Plantão conjecturando como ficará a próxima Câmara Municipal.

 

Fortes

São cada vez mais fortes os rumores de que as Eleições Municipais serão transferidas para Dezembro.

 

Prorrogação

Ao mesmo tempo que falam em transferir o pleito, a ideia de prorrogar o mandato está cada vez mais distante, ou seja, a gestão termina este ano e não tem acordo!!!

 

Números

Este prognóstico fala em 5 do PSDB, 4 do MDB, 2 do PSD, 1 do PP, 1 do PV, 1 do Podemos e 1 do PL. Vocês concordam ou discordam???

 

Vereador

Há quem diga que pelos candidatos a Câmara, o mais votado não terá mais do que 1.700 votos.

 

Prefeito

Já para Prefeito os comentários dão, no máximo, a vitória com cerca de 18 mil votos.

 

Previsão

Eu não sei de vocês, mas se esta previsão der certo esta pessoa vai ser contratada como vidente com certeza!!!

 

Curso

Aproveitando a deixa, transferindo ou não as Eleições Municipais, não esqueça que a sua melhor preparação virá se fizer o nosso Curso Preparatório para Vereadores. O preço ainda é o mesmo e basta nos chamar pelas Redes Sociais que explicamos todo o contexto.

 

Agora é esperar as Convenções para saber como ficam os candidatos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *