Vamos falar de e sobre Política???. Faz tempo que você não lê sobre os bastidores do Poder, suas estratégias, seus meandros, conjecturas e acordos, sempre visando o interesse próprio e o Poder pelo Poder.

 

Voltou!!!

E o seu Blogueando voltou!!! Imagino que você já estava com saudades de ler as melhores notas da cidade sobre a política local. Aquele humor ácido, a ironia e a boca tagarela deste Editor que não poupa um detalhe sequer.

 

Pesquisa

Agora é hora de verificar anotações, puxar pela memória, ver rabiscos e recordar mensagens das boas fontes no Whatsapp para passar o melhor do que se comenta nos corredores do Poder.

 

Fritado

Lembra do Marcelo Paiva, Advogado e Ex-Secretário na gestão passada, que por causa de uma ação política mal feita, foi fritado em menos de um mês quando teve a sua candidatura lançada??? Pois é a sequela desta malograda ação deixou algumas cicatrizes!!!

 

Demitido

Marcelo Paiva ministrava aulas no curso de Direito de uma certa instituição e assim que sua candidatura foi anunciada o nobre causídico foi simplesmente demitido. São atitudes como estas que causam vergonha no ser humano.

 

Emprego

Mas como profissional bom e de qualidade não fica desempregado, em seguida da ultrajante demissão Paiva conseguiu retornar para o Direito em Mogi das Cruzes, onde ministra aulas com a qualidade de sempre.

 

OAB

Graças a Deus que o Presidente da OAB local, Felipe Tobias não tem este tipo de pensamento vulgar e manteve Marcelo Paiva nas fileiras da instituição, com o projeto “OAB na Escola”, onde donas de casa tem orientação sobre Leis relacionadas a sua vida marital.

 

Conselhos

E as represálias não param por aí. A irmã de Marcelo Paiva, a também advogada Márcia Paiva, foi afastada de algumas funções a qual participava, como se ela fosse um perigo eminente a esta atual gestão.

 

Imagine

Se isso acontece devido a um simples anúncio, imagine quem pensa em sair candidato a Vereador ou até Prefeito e que não faça parte de certos grupos. Fuzilamento, Forca, Câmara de Gás ou Cadeira Elétrica??? É bem por aí!!!

 

Alguém

Por um acaso alguém sabe dizer como ficou a situação do PL – Partido Liberal em Caraguá??? É que com a ascensão de Gílson Mendes na liderança da legenda como ficam o ex-Vereador Petronillo Castilho e Juarez Pardim que detinham o controle???

 

Apoio

Recentemente Bagre Júnior reuniu vários partidos numa Convenção Coletiva na Câmara Municipal. O evento teve como objetivo render graças e apoio ao atual grupo político que mantêm o poder na cidade. O evento foi encarado como demonstração de poder.

 

Partidos

Os partidos componentes do evento foram o MDB – partido do Prefeito – Patriota, PTB, PSC, PSD e Democratas. Juntos, se mantiveram a aliança, devem lançar em torno de 138 candidatos a Vereador, sendo 42 só de mulheres.

 

Cena

Na verdade o evento pode ser chamado de peça teatral, pois nada impede que qualquer uma destas legendas saia da aliança e apoie outro candidato a Prefeito. Aliás esta alternativa é a mais tradicional e costumeira num ano eleitoral.

 

História

A história política de Caraguatatuba mostra que ao longo do tempo firmar alianças entre partidos visando as eleições e não mantê-las é pura perda de tempo.

 

Passado

Relembrando que nas eleições de 2016 o PP – Partido Popular – não se entendia para qual candidato a Prefeito iria apoiar e devido a pressão de seus candidatos a Vereador, optou-se por liberar os candidatos, que apoiaram José Ernesto, Bagre Júnior e Antonio Carlos.

 

Mudou

E por falar em José Ernesto noticiou-se que o Oftalmologista agora é o Presidente do Diretório Municipal do PDT, com direito a fazer pose para foto oficial e tudo mais.

 

Prossegue

Esta coluna continua amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *