A falta de público foi o principal problema no Encontro de Candidatos a Deputado da Igreja Católica, promovido pela Pastoral Fé e Política da Diocese de Caraguatatuba, na noite de 26 de setembro – quarta-feira no salão de festas da Matriz Santo Antonio. Os presentes eram na sua maioria de candidatos e seus cabos eleitorais.

A Diocese de Caraguatatuba, que abrange as quatro cidades do Litoral Norte do estado realizaram na última quarta-feira – 26 de setembro, por intermédio da sua Pastoral Fé e Política um encontro dos candidatos a Deputado Estadual e Federal registrados nas cidades da região.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Diocese existem registro de 23 candidatos a cargos eletivos no Legislativo Estadual e Federal na região e todos foram convidados pela Pastoral para uma reunião no dia 17 deste mês, com intuito de traçar as regras do encontro, mas apenas 11 compareceram, sendo sete candidatos a Estadual e quatro para Federal, tanto na reunião quanto no dia do evento. Informa ainda a Assessoria que na última hora seis candidatos pediram para participar e suas participações foram negadas pela Pastoral.

O encontro se deu no Salão de Festas da Matriz de Santo Antonio, quando cada um dos candidatos presentes teve 10 minutos para explanar sua plataforma de governo. A maioria das explanações versou sobre Saúde, Educação e Segurança. A pequena presença ao evento foi a tônica do encontro, pois a maioria era de cabos eleitorais dos candidatos.

O Litoral Norte tem 245.619 eleitores distribuídos pelas cidades da região. Caraguatatuba vem em primeiro com 91.625 eleitores, seguido de Ubatuba com 68.789, São Sebastião com 60.844 e Ilhabela com 24.361. Destes eleitores a maioria é de mulheres, com 126.009 eleitores, seguido de 119.610 homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *