O Blog Contra & Verso através da sua coluna Blogueando não é apenas um instrumento de denúncia e crítica a esta malfadada administração municipal. Temos a nossa parcela cultural e de contribuição para uma melhor divulgação de nossa amada e querida cidade.

 

Gibi

A Prefeitura fechou acordo com a Maurício de Souza Produções, detentor dos Direitos de Mônica e seus amigos, para a publicação de uma revista falando de Caraguatatuba.

 

Tiragem

Serão 100 mil exemplares para uma ampla distribuição. O que desconhecemos é se a distribuição será interna, nos Postos de Pedágio ou além fronteiras da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

 

Valores

Os valores do acordo não foram mencionados, obviamente!!!

 

Turismo

Dependendo do enredo selecionado será um bom trabalho voltado para o Turismo. Caso contrário será trabalho e dinheiro público jogado no ralo sem sombra de dúvida.

 

Personagens

No acordo serão criados personagens que irão falar, anunciar, divulgar, defender e mostrar, tanto a cidade como os seus cantos, recantos e encantos.

 

Dúvidas

Não foi divulgado qual será o tamanho da revista, se igual as que são vendidas nas bancas ou do tamanho igual a da Veja e similares.

 

Participantes

Ao mesmo tempo não sabemos se os personagens serão crianças como Mônica, Cebolinha, Magali e Cia. Ltda., jovens ou adultos.

 

Contribuição

O Blog Contra & Verso sai na frente e dá a sua contribuição, mui respeitosamente ao Mestre Maurício de Souza, de alguns personagens que poderão ilustrar este trabalho especial.

 

Crianças

A nossa contribuição a seguir, será de personagens mais ou menos da idade da Turma da Mônica.

 

Ruas

É bom frisar que esta comunidade é dividida em duas ruas: A de Baixo e a de Cima. Uma não se dá com a outra e vice-versa.

 

Divisão

Antes a comunidade se dividia exatamente 50% da rua de cima e 50% mais 37 para a rua de baixo. Atualmente a divisão não é mais esta e algo me diz que a rua de cima está levando vantagem.

 

Bagrinhos

Começamos com três personagens de uma vez: Os Bagrinhos; divididos em Bagrinho Pai, Bagrinho Júnior e Bagrinho Filho. O trio percorrerá a cidade através das valetas existentes, contando um pouco de cada bairro, de cada rua, de cada comunidade. Mas é para contar a verdade viu!!!

 

Bagrinho Pai

A história começa com Bagrinho Pai, que no passado chefiou a turma e a comunidade da rua de baixo, mas devido a uns problemas com o Inspetor de Bairro perdeu o título e o charme. Porém, com a ascensão de Bagrinho Júnior no comando da rua, se acha no direito de mandar também e divide a chefia da rua com o outro viscoso.

 

Bagrinho Júnior

Este era apenas a sombra e ultra ligado a Bagrinho Pai, mas conseguiu ser o chefe da rua devido as presepadas feitas por Bagrinho Pai. Se vê como o bam bam bam, mas tem que dividir a rua com o Bagrinho mais velho.

 

Bagrinho Filho

Este usou da influência de Bagrinho Pai e Bagrinho Júnior para chefiar o conselho da turminha. Está mais para figuração e para cercar o poder com o trio viscoso que vive nas valetas.

 

Cris Aprendiz

Cris Aprendiz é o joinha da turma. Dedicado, aplicado, gosta de participar, mas desconhece a maioria das coisas, tanto é que quando conhece ou aprende algo novo vem com a máxima: “Me Ensina como é que Faz!!!!”.

 

Bola Fora

É outro membro ativo da turminha. Rick Bola Fora se vangloria de ser o garoto que teve uma única boa ideia. Ao mesmo tempo emplacou duas bolas fora e por isso ganhou o apelido de “Rick Bola Fora”. Mesmo sendo prestigiado tem amiguinhos que quiseram tirá-lo da turminha no passado.

 

Malvadinho

Esse é pura maldade. É o Bad Boy da turminha. Tem hora que convive com os amiguinhos da rua de cima e depois vira casaca e se torna amigo dos meninos da rua de baixo. Malvadinho é o garoto que ninguém confia mas todos querem ele por perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *