A coluna Blogueando do Contra & Verso dá continuidade a indicação de personagens para o Gibi Promocional da cidade que será feito mediante acordo entre a Prefeitura e o mago dos Quadrinhos, Maurício de Souza.

 

Cri Tininha

Essa é a garota sonhadora da turma. Vive a sonhar os sonhos mais lindos, seja de poder, seja de superioridade. É uma garota dotada de extrema ambição e os seus sonhos mais comuns estão relacionados a sentar numa cadeira estofada num certo endereço da cidade.

 

Pedra Curva

É o chamado Garoto Fantástico do grupo. Certa vez, ao chegar em casa, alguns garotos muito maus quiseram roubar a Jujuba dele e para não perder o doce, escondeu-se atrás da árvore quando o menino ruim deu uma estilingada nele. Mesmo escondido a pedra atingiu-lhe o pescoço, o que lhe valeu o apelido de “Pedra Curva”.

 

Super Homer

Este é o faz tudo da turminha. Garoto prestigiado por toda a turma por ser multitarefa. Ao mesmo tempo que organiza as farras e festas dos amiguinhos, controla a vaquinha dos eventos, tudo isso na maior confiança de todos, principalmente dos Bagrinhos.

 

Ma Fu

Essa é a dita queridinha da turma. Enxerga todos os meninos e meninas como filhos e se auto intitula como a “Mamãe” da turminha. É considerada como o “Megafone” do grupo, anunciando as festas, farras, eventos e bagunças, mas na maioria das vezes o aparelho falha ou a voz sai igual a de uma Taquara Rachada, razão pela qual ganhou o apelido de Ma Fu…………….. .

 

Preocupante

Ma Fu merece uma atenção especial, pois devido a sua incapacidade nos anúncios e a rivalidade constante com os meninos da rua de cima, mostra-se excessivamente barraqueira, interpelando os meninos e meninas da outra rua somente por passar na esquina, por olharem ou falaram sobre a rua de baixo ou ainda por ouvirem música perto da rua. Estas atitudes são preocupantes e aconselhamos que Riri cuide dela com extrema urgência.

 

Encosto

Sempre foi um bom garoto na comunidade, mas vivia sempre a margem do grupo e doido para entrar. Agora que conseguiu vive encostado todo garboso dizendo que agora “Eu sou da turma” e nada mais.

 

Ly Canhão

Essa vive com a turma da rua de cima. Vive a reclamar e mostrar as presepadas da rua de baixo e cada reclamação ecoa como uma Bala de Canhão. Ninguém da rua de baixo gosta dela e não é para menos!!!!

 

Sil Ardidinha

Essa é outra que é mal vista pela turma da rua de baixo. Sapeca por completo suas alfinetadas são profundas e tem gosto de Pimenta, ou melhor, de Geleia de Pimenta!!!

 

Riri

É outro queridinho da turma e sua função é a de ser o cuidador do grupo. Está com dor, quando médico tem, chama o Riri. Precisa de remédio, quando não falta, o Riri aparece e te dá. Riri também arruma consultas, demora mas ele consegue, para todos e os exames, demora para conseguir e quando consegue às vezes o resultado desaparece, ele sempre arruma um jeito. É o anjo da guarda da turminha.

 

Ogênio

É o encarregado da turma para o tráfego de patinetes, patins, bicicletas e carrinhos de rolimã. Tenta ao máximo que tudo ande nos conformes mas os meninos continuam largando os triciclos e pedaletes velhos e enferrujados e ele nem toma nota!!!

 

Hermano

É o membro estrangeiro da turminha da rua de baixo. Sempre quis participar da turma e o fato de ser gringo não o impediu disso. De quem sempre teve uma moeda para emprestar ao colega para comprar bala a participante efetivo da turminha foi um pulo. Atualmente participa de tudo que a turminha faz e cada vez mais quer participar!!!

 

Naldinho

Esse é outro que arrumou problemas com o Inspetor de Quarteirão e por isso ficou impedido de participar oficialmente da turma, mas mesmo assim, transita pela rua, é ativo no grupo, faz acordos, participa das festas, manda e desmanda.

 

Selgnado

É a poeta do grupo. Recita poesias, gosta de dança e teatro, além de incentivadora da música. Também está com problemas com o Inspetor de Quarteirão mas mesmo assim dá as cartas no entretenimento da turminha, tendo sido indicada por Bagrinho Júnior, com o aval de Bagrinho Pai.

 

Pardo

Este aqui fecha o trio dos “garotos problema” que o Inspetor de Quarteirão fisgou. Por ser o mais fraquinho do trio ganhou a função de “mensageiro” da turma, trazendo e levando recados de Bagrinho Júnior para o conselho da rua.

 

Cel Isopor

É o Jardineiro do grupo. Adora Margaridas, Rosas, Petúnias e Copos de Leite. Ganhou a função por causa do pai, que é amigo de Bagrinho Pai. Tenta a todo custo manter os jardins da rua de baixo lindos. Peca apenas quando faz cara de deboche com a turma da rua de cima ou quando afirma que Isopor não pode ser reciclado!!!

 

Bertinho

Esse é o injustiçado do grupo. Gosta de manter a rua de baixo sempre limpa e arrumadinha, mas a chefia do grupo insiste em arrumar quem faça o serviço dele, ou melhor, quem ganhe e não faça o serviço, o que deixa Bertinho chateado e nervoso.

 

Outros

O restante dos membros da turminha ou nada faz mesmo ou é tão insignificante que não merece menção nesta relação de personagens. É a base da cadeia de comando da rua de baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *