E esse negócio de criar personagens rendeu e rendeu muito. Encerramos a nossa contribuição nesta quarta edição da coluna sobre o assunto. Agradecemos a gentileza e a paciência dos leitores/seguidores que nos acompanham diariamente.

 

New Town

Responsável pelo clube de meninos que constroem as Casinhas de Boneca e Casa na Árvore das ruas de Baixo e de Cima. Antes fazia parte da turma da rua de Cima, mas como tantos outros, trocou de lado pensando no próprio umbigo. Recentemente teve problemas no Clube das Casinhas que ele comanda. Mesmo assim posa como Garotão Jet Set, um verdadeiro Pavão!!!

 

Wall Marh

Membro de origem duvidosa na turminha da rua de Baixo. Não se sabe de onde veio, para onde vai e porque faz parte da turma. Sua maior função, quando nada está fazendo e atrapalhando bastante é menosprezar e debochar da turminha da rua de Cima, pois acha-se dotado de senso de humor e alegria. Isto se deve pelo fato de tomar aquele chá ardido em demasia.

 

Riacho Lau

É mais uma das poucas mocinhas boazinhas da rua de Baixo. Uma fiel escudeira de Bagrinho Pai. Atualmente cuida das brincadeiras das crianças das ruas tanto de Baixo como de Cima. Se a criança constrói Casa de Boneca, pinta Casas de Boneca, conserta Patinetes ou Rolimãs, faz Comidinhas, ou seja, se a criança quer participar de uma brincadeira, basta pedir para a Riacho Lau que ela arruma.

 

Início

No início as crianças reclamaram que Riacho Lau não andava conseguindo brincadeiras para todas as crianças das ruas, mas sim de outras ruas, mas no final ficou tudo por isso mesmo!!!

 

Boizé

Esse é o espertinho da rua de Baixo. Sempre enxerga uma dificuldade para conseguir uma facilidade (própria), para as turminhas de ambas as ruas. Menino mal que não mede esforços para fazer coisas erradas. Há tempos disseram que ele iria sair da turminha, mas como sempre acontece, ficou como Dantes no Quartel de Abrantes!!!

 

Tom Bias

Esse garoto é ponderado, equilibrado, cabeça feita e organizada. Mora na rua do Lado, orientando e ajudando as crianças de todas as ruas quanto a Dona Justa, mas parece que na rua de Baixo isso não é bem visto e andam falando que ele não dará continuidade ao seu trabalho. Coisa comum no reino destes peixes viscosos.

 

Buiú

Esse é amigo de Hermano, mas é 100% rua de Baixo. Faz das tripas coração para se manter em voga entre o Conselho da Turma. Não tem segredinho, trato ou destrato que ele não participe. E por falar em Hermano, o gringo gosta muito de Buiú e o ajuda em tudo que pode e não pode!!!

 

Flamiama

Este também faz parte do Conselho da Turma e um fato interessante marcou a sua tentativa em presidir o Conselho, quando tentou “convencer” os outros conselheiros pedindo ajuda a terceiros e na hora “H” desistiu da tentativa. Estranho, muito estranho!!!

 

Mi Yam

Outra moradora da rua de Cima que diariamente dá suas cutucadas nos vizinhos da rua de Baixo. Amante do Meio Ambiente sempre que pode mostra por A mais B onde a turminha da rua de Baixo faz pipi fora da bacia, pisa no tomate ou emite gases mal cheirosos em hora e lugares errados.

 

Perfis

Caberá agora a equipe de Maurício de Souza a elaboração dos perfis físicos de cada personagem. Gordo, Magro, Alto, Baixo, Loiro, Moreno, Negro ou Mulato, Cabelo curto ou longo e respectivas vestimentas.

 

Reclamações

Mudando de assunto, temos observado e recebido diariamente reclamações da populações sobre as ações e atitudes tomadas por esta administração. São várias, de todos os tipos, tamanhos e assuntos.

 

Reclama

O povo gosta de reclamar e reclama de tudo. A bem da verdade, além de seu costume é direito do povo reclamar quando o Poder Público não responde a contento com o valor pago pelos impostos.

 

Exemplo

É bom sempre frisar que o povo para reclamar e pedir seus direitos e melhorias, deveria dar o exemplo, respeitando a lei e os limites de seus direitos e obrigações. De nada adianta reclamar se não cumpre o que a Lei Maior determina, bem como pedir honestidade e transparência dos políticos.

 

Merenda

Mas vamos lá!!! Temos recebido reclamações sobre a Merenda Escolar nas escolas da rede pública municipal de Ensino. Aliás estas reclamações não vem de hoje, mas desde que o atual grupo assumiu o poder na cidade.

 

Uniforme

Outra reclamação diz respeito a demora para receber, na totalidade, todos os itens do Uniforme Escolar. Tem criança que recebeu camiseta de manga curta e não recebeu a de manga longa e vice-versa. Assim fica difícil vestir adequadamente a criançada!!!

 

Adjunto

Apenas relembrando. No final de 2016, em entrevistas a imprensa local, foi dito que não haveria a contratação de Secretários Adjuntos como forma de economizar o Erário Público. Apenas algumas Secretarias teriam Adjunto e não todas, como era na gestão passada.

 

Quebrando

E quebrando a regra, o que é comum nesta gestão, houve a contratação de um Secretário Adjunto para a Secretaria do Meio Ambiente e a pessoa nomeada causou espanto entre os analistas de plantão e comentaristas políticos de praxe.

 

Nomeado

Foi contratado para ser o Adjunto do Meio Ambiente Municipal o comerciante Robertinho, irmão do Martinho do Supermercado Silva, que a partir de agora auxiliará o Secretário Marcel, leia-se Reciclagem de Isopor, no expediente da pasta.

 

Espanto

O que causa espanto é que a vida de Robertinho sempre foi direcionada para o comércio, desde pequeno, em Ilhabela, até dividir com o irmão a direção do Supermercado Silva na cidade e deste, para o comércio de roupas. Pelo que se sabe há total desconhecimento do novo Adjunto do que seja o trato com o Meio Ambiente.

 

Comum

Por outro lado não podemos ver com espanto esta indicação, pois se a atual gestão tem um Secretário de Turismo que não conhece o assunto e uma Secretária de Comunicação que ainda pegou o jeito da coisa, porque não teríamos um Adjunto em Meio Ambiente que não pertence ao ramo???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *